LA BARCA FUTEBOL CLUBE

Fernando Caracol, de mangas azuis, decide o jogo e tira o La Barca do sufoco.

Fernando Caracol, ou simplesmente Nandinho, foi o salvador da pátria. Mesmo chegando atrasado, ele não pipocou. Encarou a chuva , esteve presente para reforçar o time do La Barca  e foi o autor do gol decisivo na sofrida vitória de 5 a 4 sobre o No Export na Arena Progresso.

O jogo começou literalmente debaixo do mau tempo para o La Barca que com três minutos já estava perdendo. Após um contra-ataque pela esquerda, o No Export teve dois escanteios na sequência. Na cobrança do segundo, a zaga do La Barca aliviou mal e, da entrada da área, um atacante adversário pegou a sobra para fuzilar Vini e abrir o marcador.

Será que doeu?

Depois disso, o La Barca acordou e foi para o abafa. O empate veio aos 12 minutos e foi quase uma repetição do gol No Export. Após cobrança de escanteio pela esquerda, Leonardo pegou a sobra, ajeitou e meteu para a rede. Beneficiado pelo vento, o La Barca avançou a marcação e começou a tomar conta do jogo. Numa cobrança de tiro indireto dentro da área, Diego acertou o travessão. Depois Cléber escorando um escanteio no segundo pau quase marcou de perna esquerda. E Pedrinho num chute de fora da área quase acerta o canto esquerdo.

A virada era questão de tempo e ela veio aos 32 numa arrancada de Anderson pela esquerda. Ele cruzou com efeito procurante para a área. O zagueiro furou e Veto, livre pela direita, marcou com tranquilidade. Cinco minutos depois, Fá meteu um três dedos de fora da área e marcou o terceiro. Depois disso, o No Export ainda teve uma chance para descontar, mas Vini fez grande defesa.

Diego(10) acerta a cobrança de falta no travessão.

No segundo tempo, foi a vez do La Barca sofrer com o vento e o campo encharcado. E também com um No Export mais aceso. Porém, antes do adversário reagir, foi o La Barca que marcou o quarto. Aos 11 minutos, Fernando, o outro, fez um golaço completando uma tabela feita em velocidade e pelo alto. Esse gol parecia ter decido o jogo. Mas não foi bem assim. Aproveitando uma série de vacilos defensivos, o No Export começou a incomodar e chegou a um inesperado empate em 4 a 4.

Fernando(9), o outro, marca um golaço que parecia ter definido o jogo.

Aos 18 minutos, o time visitante marcou seu segundo gol mais uma vez em cobrança de escanteio. Aos 21, num contra-ataque chegou ao terceiro e colocou fogo no jogo. O La Barca, que tinha perdido uma grande chance com Anderson e teve um pênalti sofrido por Pedrinho sonegado, ficou desorientado. Ainda mais depois das saídas de Pedrinho e Anderson. E o castigo maior veio aos 32 quando sofreu o gol de empate.

Nos dez minutos finais, o La Barca se reorganizou e cresceu de produção. Perdeu três grandes chances de marcar. A primeira com Júnior que tentou encobrir o goleiro. Depois  com Veto que tinha o gol à disposição mas pegou na orelha da bola. E depois com Fernando, o outro, que foi travado na hora em que iria chutar. E, de tanto insistir, aos 44 veio o gol da vitória. Numa combinação pela esquerda, Fernando Caracol entrou em diagonal e bateu cruzado para fazer 5 a 4 e aliviar a torcida labarquense presente em pequeno número da chuvosa manhã de sábado.

La Barca – Vini, Kiko, Cléber(Lúcio), Leonardo e Dan(Júnior), Fá, Pedrinho(Fernando Caracol), Badeco e Diego, Anderson(Fernando) e Veto(Nilson).

Comments are closed.