LA BARCA FUTEBOL CLUBE

La Barca vence com gol de Fernando.

“A zica foi embora”, com essa frase, Fernando comemorou a vitória do La Barca sobre o Imperial, por 1 a 0, no Parque Lami. E o atacante foi peça fundamental no resultado, pois, mesmo perdendo pelo menos duas grandes chances para marcar, ele foi o autor do único gol da partida. Fernando, depois de um jejum de 14 jogos, marcou no empate da semana passada com o Lami e voltou a marcar neste sábado. Agora ele tem 138 gols com a camisa labarquense e 12 na atual temporada, um atrás de Ben-Hur e Diego.
Leonardo conseguiu completar os 90 minutos.
 Fernando começou como meia tentando organizar o jogo para um ataque que tinha Ânderson e Antônio. Apesar do bom começo, o La Barca não se sustentou. Sem criar boas chances, aos poucos,foi perdendo força e o controle da partida.Tanto que,lá ela metade do primeiro tempo, o esquema foi desfeito com a entrada de Diego e o avanço de Fernando.O Imperial cresceu e começou a levar perigo no ataque. Leo salvou um gol quase em cima da linha e  Zapata fez duas boas defesas, garantindo o zero a zero do primeiro tempo. 
La Barca foi pressionado no segundo tempo, mas resistiu.

 No segundo tempo, o La Barca mexeu novamente no ataque  e voltou com Antônio e Deco. Mas a  troca não surtiu efeito. O Imperial seguiu melhor e continuou incomodando. Tentando ter mais força ofensiva, Ânderson e Fernando voltaram para a reta final do jogo e, a partir dessas substituições, o La Barca reequilibrou e começou a criar chances. A primeira veio após uma cobrança de escanteio que Fernando pegou de primeira e o goleiro salvou com o pé no canto. A mais clara, daquelas imperdíveis, veio aos 36 com Fernando. Livre, num contra-ataque, ele entrou sozinho pelo meio e tentou desviar. Entretanto, o goleiro foi ágil e meteu para fora. Na cobrança do escanteio, Fernando apareceu no segundo poste, atrás de Leonardo, e conseguiu meter de cabeça para a rede. Depois disso, o La Barca recuou, se fechou e segurou o resultado. O Imperial pressionou, criou uma boa chance para empatar, mas não teve o mesmo sucesso que Fernando na hora de marcar.

Fernando(9) aparece no segundo poste para marcar o gol da vitória.

La Barca – Zapata, Kiko, Cléber(Osvaldo(Humberto)), Leonardo e Júnior(Carboni), Lúcio, Natã, Fernando(Deco) e Badeco, Ânderson e Antônio(Diego)

Comments are closed.