LA BARCA FUTEBOL CLUBE

La Barca vence o Paivense no Cantegril.

 O centroavante Fernando voltou a marcar. Ele fez dois gols na goleada do La Barca de 5 a 0 sobre o Paivense, sábado, no campo do Cantegril, em Viamão, e acabou com o jejum que já durava quatro partidas. De bem com a vida, o camisa nove comemorou o seu aniversário em grande estilo:

– Ainda bem que acabou a zica. Apesar de ter confiança no meu futebol, nunca é legal um centroavante ficar sem marcar. Mas o melhor de tudo é que o jejum acabou exatamente no dia do meu aniversário – declarou Fernando, o vice-artilheiro ao lado de Diego e Tião com sete gols, três a menos que Ben-Hur.

O aniversariante Fernando(9) marcou dois e acabou com o jejum.

 Com o resultado, o La Barca completa 17 jogos na temporada. Tem onze vitórias, quatro empates e duas derrotas e aproveitamento de 77%.

O JOGO

A orientação dada pelo  técnico Áureo para o começo de jogo era  tentar repetir o primeiro tempo da semana passada na vitória de 8 a 1 sobre o Unidos da Ceva. Ou seja. intensidade e posse de bola. Porém, mesmo não iniciando de uma forma avassaladora, o La Barca largou na frente. Aos 11 minutos, Natan se livrou de um marcador e arriscou da entrada da área pelo lado esquerdo e se deu bem. O chute saiu cruzado e acertou o canto oposto.

Técnico Áureo 2688 pediu intensidade e posse de bola.

 
Mesmo com a vantagem, o La Barca não mudou a sua proposta e seguiu em busca do segundo gol. Diego, duas vezes, e Ben-Hur tiveram a chance de ampliar, mas sem sucesso. Por sua vez, o Paivense chegava pouco. Nas duas chances do time da casa, Zapata esteve atento e salvou. Na primeira, após defesa parcial, Kiko afastou para o lado. E na segunda, numa investida do atacante Rodrigo, o goleiro labarquense brilhou e mandou para escanteio.

O alívio do La Barca só veio aos 42 minutos. Diego chutou forte e Tião pegou o rebote para marcar 2 a 0, numa conclusão semelhante ao de Natan no lance do primeiro gol.

Sistema defensivo dá uma blitz na recuperação da bola.

No segundo tempo, mesmo com as trocas, o La Barca não perdeu o ritmo e conseguiu manter o padrão e o  terceiro gol veio aos 14 minutos. Leonardo avançou pela esquerda e chutou rasante. Fernando apareceu no segundo poste para conferir e marcar..Quatro minutos depois, Natan recebeu livre na entrada da área e chutou em cima do goleiro. Oportunista, Fernando apareceu para pegar o rebote e marcar 4 a 0.

Banco de reservas teve qualidade e mobilização.

 Depois disso, o Paivense se entregou e nas poucas vezes em que apareceu no ataque, parou nas mãos de Zapata. E o La Barca começou a encontrar muitos espaços para avançar, porém a mira não estava calibrada e o quinto gol demorou para acontecer. Mas valeu a pena esperar. Ele aconteceu aos 37 minutos numa jogada entre Ben-Hur e Raphinha. O lateral recebeu no fundo, se livrou da marcação e deu uma cavadinha sobre o goleiro Jesus para marcar seu primeiro gol na temporada e fechar o placar.

Dan, de volta ao time, teve o apoio da família.

LA BARCA – Zapata, Kiko(Japão), Cléber(Jurandir), Badeco e Raphinha(Leonardo), Fá, Lúcio(Dan), Natan e Diego(Fernando) , Ben-Hur(Antônio) e Tião.

Comments are closed.