LA BARCA FUTEBOL CLUBE

Família Barcelona venceu a final de virada e levou o troféu

O La Barca festejou seus dez anos de existência, completados em abril, com um torneio amistoso realizado no último sábado(07 de setembro) na Arena Progresso. Além do anfitrião, participaram o Vila Cristal, um dos times mais tradicionais da várzea porto-alegrense, o Baronense, parceiro recente, e o Família Barcelona, convidado de última hora, que honrou a convocação e ficou com o troféu de campeão, oferecido pela Prisma Odontologia.

Premiação oferecida pela Prisma Odontologia

A ordem dos jogos foi determinada por sorteio. E o primeiro confronto reuniu dois velhos conhecidos: La Barca e Vila Cristal. Com um minuto e meio, o La Barca abriu o placar com Fernando, que entrou livre pela esquerda após receber um passe de Japão. E gol logo cedo deu a impressão que o jogo seria fácil.  Mas o Vila não se abateu. Foi para cima, equilibrou e, merecidamente, chegou ao empate ainda no primeiro tempo com Lucas Dentão.  Na etapa final, os dois times partiram em busca do gol da vitória e da vaga para a final. Mas a emoção maior ficou para os últimos instantes. O Vila reclamou um pênalti após um choque do seu atacante com Rafinha no fundo de campo. E, faltando dois minutos para terminar a partida, após uma falha do goleiro adversário, que saiu da área e deu uma rosca, Fernando pegou o rebote e cruzou para Japão, na pequena área, escorar para a rede e garantir a vitória do La Barca por 2 x 1.

Nego, destaque do Vila Cristal, é marcado por dois jogadores do La Barca

No segundo jogo, o Baronense fez o que pôde para segurar o empate. Mas resistiu até os sete minutos do segundo tempo. A equipe da Família Barcelona martelou o tempo todo em busca do gol e exigiu muito do sistema defensivo adversário. Num jogo de muito vigor e algumas chegadas mais fortes, Nino fez o gol que classificou a Família Barcelona na vitória de 1 x 0.

Família Barcelona superou o Baronense na segunda partida

Na decisão do terceiro lugar, o Baronense aproveitou os desfalques do Vila Cristal e abriu 2 x 0 logo nos primeiros minutos. Acemar inaugurou o marcador e Wagnho ampliou. Quando Nego e Lucas Dentão entraram em campo, o Vila equilibrou o jogo. Descontou, no segundo tempo, com um gol de Lucas Dentão e foi para cima em busca do empate. Mas faltou pontaria e o Baronense venceu por 2 x 1, ficando com a taça de terceiro lugar.

Baronense, comandado por Tapir, conquistou o terceiro lugar

Na decisão do título, La Barca e Família Barcelona fizeram um jogo equilibrado até a metade do segundo tempo. Aos doze minutos, o time barcelonista iniciou uma reação, marcou três gols em cinco minutos, virou o jogo e por pouco não chegou à goleada. A vitória de 3 x 1 foi incontestável e foi alcançada por um time que, mesmo atrás do placar. conseguiu mostrar vibração e organização para buscar o resultado e ficar com o título.

Kão (8) comandou a reação do time da Família Barcelona

O primeiro tempo foi equilibrado. O La Barca começou melhor e teve duas chances com Anderson, Na primeira, em cobrança de falta, ele colocou no canto direito baixo e obrigou o goleiro a fazer uma grande defesa. Depois, partiu pela direita, cortou para dentro e bateu em curva sobre o travessão. O Barcelona respondeu num ataque pela esquerda onde o jogador conseguiu driblar o goleiro Vini, mas perdeu o ângulo na hora de concluir. E o primeiro gol do jogo aconteceu aos 22 minutos. Mizael roubou a bola na intermediária, serviu para Fernando que recuou para Japão. Pelo lado esquerdo, ele lançou em profundidade, em curva, para Badeco chegar às costas da zaga e desviar do goleiro para fazer 1 x 0.

La Barca não conseguiu segurar a vantagem obtida no primeiro tempo

Na etapa final, o La Barca tentou manter o mesmo ritmo, mas foi gradativamente perdendo terreno. Zapata precisou fazer uma defesa arriscada após uma cobrança de falta que ele não conseguiu encaixar. Mas mesmo assim, a vantagem no placar persistia. E ela durou até os doze minutos quando a Família Barcelona recuperou uma bola na saída precipitada de Mizael e Kão, tal qual fizera Japão no gol do La Barca, colocou um bola com precisão às costas da zaga para Júnior, no ar, encaixar um belo chute e empatar o jogo. Um minuto e meio depois, o próprio Kão acertou um lindo chute no ângulo direito e decretou a virada. E ainda tentando se recuperar da inesperada virada, a zaga do La Barca ficou parada observando Lucas entrar livre e encobrir Zapata para fazer o terceiro e confirmar o título. Nos últimos minutos, o La Barca até tentou descontar, mas na única chance que teve, Tião, após cobrança de escanteio, cabeceou sobre o gol.

FICHA TÉCNICA

La Barca 1 x 3 Família Barcelona

07 de setembro – Arena Progresso

Arbitragem: Moisés/Maya

Gols: Badeco 22/1, Júnior 12/2, Kão 14/2 e Lucas 17/2

La Barca: Vini (Zapata); Mizael, Leonardo, Rafinha e Carboni; Fá, Tião, Japão e Badeco; Anderson (Diego) e Fernando (Beline)

Família Barcelona – Anderson (Rodrigo); Diou(Maikinho), Eduardo, Denílson e Tody(Juca); Buiú(Ju), Bi(Yuri), Lucas e Kão; Xandi(Nino) e Junior (Marcos)

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Comments are closed.