LA BARCA FUTEBOL CLUBE

De virada, La Barca derrota o ABC no Lami.

A ausência de Diego, fora do jogo por motivos particulares, criou certa apreensão no La Barca para o jogo contra o ABC, sábado,  no Parque Lami. Afinal, o time perdia o camisa dez, o maestro e o artilheiro da temporada. E essa qualidade toda fez falta no primeiro tempo, quando o jaldi-negro foi amplamente dominado, não teve articulação no meio-campo e criou apenas duas chances de gols. E o goleiro Luís acabou sendo o jogador mais exigido. Ele fez duas defesas difíceis, mas não conseguiu evitar que o ABC abrisse o marcador aos 40 minutos, quando Andry recebeu livre pelo lado esquerdo da área e com um toque sutil colocou a bola no canto oposto.

ABC dominou o jogo no primeiro tempo e largou em vantagem.

No segundo tempo, o espírito de Diego tomou conta dos atletas do La Barca. Em alguns casos , para jogar muita bola. E em outros, para discutir com o juiz e brigar com o adversário. O panorama do jogo mudou. Pedrinho, reforço de ultima hora, estabilizou o meio-campo e o talento de Japão começou a despontar. Assim, o La Barca cresceu e começou a criar chances. Na melhor delas, Ben-Hur foi lançado pela direita, desviou do goleiro, mas a bola passou raspando o poste. O gol de empate veio aos 18 minutos. Pedrinho (sempre ele)lançou Japão que entrou a drible pela esquerda e deu um toque por cima. O goleiro vacilou e deixou a bola escapar entre as mãos. Ela ainda bateu no poste esquerdo e correu para a rede.

Pedrinho reforçou o La Barca no segundo tempo.

O empate animou ainda mais o La Barca que continuou pressionando. Numa tentativa de peixinho, Fernando perdeu a chance de virar. Mas Ben-Hur, não. Aos 35 minutos, o atacante , na base da insistência, partiu da esquerda para o meio, livrou-se dos adversários e chutou cruzado no canto esquerdo. Depois disso, o time visitante veio para cima em busca da igualdade e o clima esquentou. Kiko comprou briga com um adversário e o jogo transformou-se num grande bate-boca. Dan foi expulso por reclamação e Fá quase foi pro chuveiro mais cedo depois de fazer uma falta forte na entrada da área. Por fim, Fernando apareceu para marcar o terceiro gol do jogo. Aos 46, numa saída errada da defesa do ABC, Pedrinho roubou a bola(sempre ele) e lançou para Fernando que driblou o abalado goleiro e rolou para a rede.

La Barca – Luís, Kiko, Cléber(Raphinha), Badeco e Carboni, Lúcio(Dan) e Fá(Pedrinho), Natã, Japão e Júnior(Ben-Hur) e Fernando(Antônio).

Comments are closed.