LA BARCA FUTEBOL CLUBE

Após três empates seguidos em 2 a 2, finalmente o La Barca conquistou a primeira vitória na temporada. Aliás, foi também o primeiro triunfo no Sítio do Lami, a nova casa do jaldi-negro farrapo. Ben-Hur com dois gols foi o nome do jogo que teve vitória de 4 a 1 sobre a Academia.
Com o desfalque inicial de Badeco, o La Barca entrou em campo com um esquema alternativo, contando com Áureo como volante e Ben-Hur na armação. E, talvez por isso, encontrou muitas dificuldades para acertar a movimentação e a marcação no meio-campo. Além disso, a velocidade e imprevisibilidade da equipe adversária criaram várias dificuldades. Mas, mesmo assim, o La Barca teve qualidade ofensiva e nas poucas vezes que conseguiu concluir, mostrou eficiência. Aos 11 minutos, numa combinação com Júnior, pela direita, Bem-Hur invadiu na diagonal e chutou rasteiro e cruzado para fazer 1 a 1. Quatro minutos depois, Fernando serviu Antônio que, numa conclusão semelhante, fez 2 a 0. O Academia, porém, não esmoreceu e continuou ditando o ritmo de jogo. Criou três chances de gol e numa delas chegou a acertar o travessão.
No segundo tempo, mesmo com um meio-campo reforçado com as entradas de Diego, Badeco e Dan, o La Barca não encaixou. Numa falha do goleiro Zapata, Choco, impedido e utilizando a mão para dominar a bola, descontou para o Academia aos 18 minutos. E quando o adversário jogava melhor, Ben-Hur, após combinação com Cleiton, driblou dois adversários e deslocou o goleiro, fez o 3 a 1 aos 25 minutos e praticamente liquidou o placar. Júnior marcou um gol que foi anulado por suposto impedimento, mas a pá de cal veio aos 36 minutos. Num escanteio cobrado por Diego pela direito, o estreante Tiago Bitencourt pulou com a zaga adversária e Evandro acabou marcando contra.
La Barca – Jaderson (Zapata), Júnior, Cléber, Leonardo e Rafinha(Badeco), Fá, Áureo(Cleiton), Natã(Dan) e Ben-Hur (Diego), Antônio(Tiago Bitencourt) e Fernando.

Comments are closed.