Talvez mais importante que vencer ou fazer uma atuação extraordinária, jogar com garra e coração faça toda diferença. Talvez por isso ou talvez pelo placar apertado, a vitória de 1 x 0 sobre o Da Lama no último sábado (26/03), no campo do Bertaco, mereça ser festejada. Não foi uma grande apresentação, mas foi uma grande vitória.
O equilíbrio foi a marca da partida. O jogo foi guerreado com muitas faltas e até algumas jogadas mais ríspidas. Nada de desleal. Mas a força colocada em cada disputa dava o tom do empenho dos dois times em busca de vitória. O La Barca, pra variar, tinha mais posse de bola, mas desfalcado no ataque, encontrava dificuldades para concluir. Tanto que no primeiro tempo não teve nenhuma chance clara para marcar. Ao contrário do Da Lama que, numa cobrança de falta, numa bola levantada para a área, quase largou na frente.
No segundo tempo, o La Barca finalmente conseguiu abrir o marcador. Logo aos seis minutos, numa jogada de Cláudio pela esquerda, a bola foi cruzada a meia altura e Alemão Luiz Antônio dominou na entrada da área, puxou para a esquerda e chutou cruzado no canto oposto. Mesmo com a vantagem no placar, o La Barca não conseguiu impor o domínio do jogo. O Da Lama veio pra cima, criou duas boas chances para empatar e cria perigo a todo instante pois a zaga labarquense insistia em cometer faltas nas proximidades da área.
O jogo seguiu nervoso e indefinido até o final. Principalmente porque o La Barca quando chegou ao ataque não teve competência para definir. Primeiro com Beline que chegou cara a cara para marcar mas acabou caindo e o árbitro não marcou pênalti. E, por fim, aos 42 minutos, quando Beline novamente foi ao fundo, se livrou do goleiro e cruzou para a pequena área. Leandro KLB pulou livre, mas não alcançou a bola. Ainda bem que esse gol não fez falta e a equipe conseguiu confirmar a vitória com um sofrido 1 x 0.
LA BARCA – Zapata, Rodrigo(Badeco), Max, Rafinha(Alexandre) e Carboni(Cláudio), Fá e Natã, Beline(Alemão), Pedrinho e Edu(Vitinho) e Ronald.
Comments are closed.