LA BARCA FUTEBOL CLUBE

De pênalti. Júnior(encoberto) faz o segundo e chega a cem gols com a camisa do La Barca.

Teve expulsão, pênalti, virada pra cá, virada pra lá, discussão com a arbitragem, mas acima de tudo, um grande jogo entre La Barca e Perimetral, neste sábado, 23 de junho, na Arena Progresso. No final,  o La Barca venceu por 3 a 2 e, apesar do clima quente, as duas equipes tiveram desempenhos à altura dessa saudável rivalidade que já vem de muito tempo.

No começo do jogo, o La Barca entrou aceso e teve duas boas chances para marcar. A primeira num chute de Tião na entrada da área que passou sobre o travessão e, depois, numa cobrança de falta de Ben-Hur rente ao  poste esquerdo. Aproveitando o bom momento, o La Barca abriu o marcador logo aos sete minutos. Tião encontrou Japão pela meia esquerda. O craque nipônico rolou para Ben-Hur que girou em cima da marcação e bateu rasteiro no meio das pernas do goleiro.

Jogo limpo. Pedrinho vence a disputa e segue a jogada.

Mas a vantagem durou muito pouco. Um minuto e meio depois, o Perimetral empatou. Numa cobrança de escanteio pela esquerda, Ace pulou sozinho segundo pau  e acertou um cabeceio no canto esquerdo sem chances para a defesa de Viní. Aos 13, numa cobrança de falta pela esquerda, o jogo aéreo do Perimetral voltou a funcionar. A bola viajou até o segundo poste e novamente Ace cabeceou. Dessa vez Vini fez a defesa parcial, mas Rodrigo pegou o rebote e empurrou para a rede, colocando o Perimetral.al à frente no marcador.

O La Barca sentiu a virada e demorou para se reencontrar. Martelou durante todo  o primeiro tempo mas não conseguiu levar perigo ao gol adversário. Na maioria das de vezes, as jogadas eram interrompidas no meio de campo e o Perimetral fechou os primeiros 45 minuto neutralizando o time da casa.

Jogo aéreo. Na cobrança de falta, Perimetral chega ao segundo gol.

No começo do segundo tempo, o Perimetral teve a grande chance de marcar o terceiro e liquidar com o jogo. Mas Zapata fez uma defesa salvadora com a ponta dos dedos. No rebote, o atacante do Peri meteu para a rede, mas o lance foi interrompido com a marcação de impedimento. No lance seguinte, Júnior entrou na diagonal e perdeu grande chance para empatar o jogo. Durante muito tempo, o La La Barca ficou preso na marcação adversária e pouco produziu. Porém, a partir da entrada de Tião no meio-campo, o time cresceu de produção e chegou ao empate, justamente num pênalti sobre o camisa oito.

Grande momento. Carboni vive grande fase na lateral-esquerda.

Aos 23, Tião tabelou com Tarcisio Meira e foi calçado na hora do chute. Na cobrança, Júnior bateu no canto direito e comemorou duplamente. Primeiro pelo empate no jogo e depois por alcançar a marca de cem gols pelo La Barca. Aproveitando o bom momento, o La Barca foi em busca da virada e chegou ao terceiro gol aos 29 minutos. Ben-Hur disputou a bola com Castelhano e rolou para Cleiton bater cruzado no canto direito e marcar 3 a 2.  O Perimetral reclamou de falta de Ben-Hur em cima do volante e  pressionou a arbitragem. 

Negros maravilhosos. O que diria Luís Roberto vendo Tião jogar ?

O La Barca ainda teve a chance de ampliar oas 36 quando Júnior rolou para Ben-Hur que fez o corta-luz e deixou Cleiton livre para marcar. Mas ao driblar o goleiro, o craque da Caracol perdeu o ângulo e bateu por cima. Nos minutos finais, o Perimetral tentou pressionar, mas não conseguiu criar muita coisa.

La Barca – Vini (Zapata – intervalo), Kiko, Badeco, Rafinha e Carboni, Lúcio(Fá), Pedrinho(Natã), Dan(Cleiton) e Japão, Ben-Hur e Tião (Júnior)

Comments are closed.