LA BARCA FUTEBOL CLUBE

La Barca foi a Glorinha e voltou com uma boa vitória de 5 a 2;

 Mesmo completando dez jogos de invencibilidade, o La Barca vai repetindo uma trajetória irregular nas últimas partidas. E neste sábado, em Glorinha, diante do Mais de Trinta, o “jaldi-negro das meninas que sempre pedem uma Martini a mais”  reeditou esse comportamento. Jogando muito bem, abriu 3 a 0 com qualidade de sobra que até possibilitaria um placar ainda maior. Porém, no segundo, o rendimento caiu e, graças a dois erros da arbitragem, a vantagem no placar diminuiu e, por alguns momentos, o time acabou sendo pressionado. No final, Fernando fez o gol do desafogo que fechou o placar em 5 a 2 e, desta maneira, o centroavante precisa marcar mais uma vez para completar cem com a camisa labarquense.

Fernando fechou o placar a chegou a 99 gols pelo La Barca.

O destaque do La Barca na partida foi Diego. O camisa dez, finalmente, voltou a mostrar o futebol de qualidade que o consagrou como referência técnica da equipe. Comandando o time na armação, ele abasteceu o ataque e coube a ele a abertura do placar. Aos 13 minutos, após uma falta sofrida por Ben-Hur  próxima a área, Diego bateu com a canhota e colocou no cantinho esquerdo do goleiro. Logo em seguida, Diego fez a diferença ao lançar Cleiton no fundo pelo lado direito. O lateral se livrou do goleiro e quase sem ângulo cutucou para fazer 2 a 0.Aos 26, numa combinação pelo lado esquerdo, Diego invadiu e acertou o travessão. A bola quicou no chão  e , sem esperar a confirmação da arbitragem., Ben-Hur meteu a cabeça para marcar 3 a 0. O árbitro disse que o gol foi de Ben-Hur, pois segundo ele, a bola não teria entrado no toque de Diego. Logo a seguir, após uma assistência de Fá, Fernando concluiu desequilibrado e acertou o poste, perdendo uma grande chance. Sem conseguir acertar a marcação, o time da casa começou a fazer várias faltas e algumas delas muito fortes. Dessa maneira, o La Barca diminuiu o ritmo e fechou o primeiro com três gols de diferença.

Diego foi o nome do jogo na vitória sobre o Mais de Trinta.

   No segundo tempo,o La Barca tentou manter o mesmo ritmo, mas não conseguiu. O meio-campo deu espaço para o Mais de Trinta que começou a atacar e a incomodar principalmente nas avançadas pelo lado direito. Os ataques labarquenses começaram a escassear. A posse de bola foi reduzida e a ampla vantagem do primeiro tempo diminuiu. Mesmo assim, numa avançada pela direita, o La Barca chegou aos 4 a 0, aos 16 minutos, numa espetacular conclusão de Diego  de pé esquerdo, de sem pulo, pelo lado esquerdo.

No segundo tempo, Zapata precisou mostrar trabalho.

Mesmo sofrendo o quarto gol, o Mais de Trinta manteve o ritmo e aproveitando-se de  vacilos da arbitragem  se reanimou ao marcar dois gols discutíveis. O primeiro deles aos 26 minutos quando Antônio avançou em impedimento e encobriu Zapata. Aos 33, nova polêmica quando Badeco dominou com defeito e obrigou Zapata a se jogar no canto  para defender a bola. O juiz entendeu que houve recuo para o goleiro e marcou falta indireta dentro da área. Na cobrança, após o primeiro toque,João emendou para a rede marcando o segundo gol. O La Barca em peso foi pra cima do juiz reclamando que ele não havia autorizado a cobrança. O jogo ficou interrompido por alguns instantes por causa da discussão. E no recomeço, após uma saída em falso de Zapata, Leonardo tirou em cima da hora e evitou o terceiro gol do Mais de Trinta.

Apesar da queda de rendimento, o La Barca marcou duas vezes no segundo tempo.

Nos últimos dez minutos, o La Barca se acalmou e voltou a pressionar. Teve a chance de marcar numa bomba de Dan que acertou o travessão e nos acréscimos fechou o placar com um gol de Fernando que entrou livre pela direita e chutou entre o goleiro e o poste para fazer 5 a 2 e confirmar a nona vitória seguida do time na temporada, dez jogos de invencibilidade e o vigésimo triunfo em 26 confrontos no ano. No próximo sábado, o La Barca, após muito tempo, voltará a jogar em Porto Alegre. Enfrentará o Imperial, às 14 horas, no campo do Bertaco, na Zona Sul da capital.

Em pé: Zapata, Ben-Hur, Japão, Leonardo, Cléber, Fernando, Badeco e (encoberto pelo Lúcio) Dan. Agachandos: Cleiton, Diego, Rafinha, Antônio, Fá e Lúcio.

La Barca – Zapata, Cleiton, Cléber, Leonardo e Rafinha(Badeco); Fá, Lúcio(Dan), Diego e Japão, Ben-Hur e Fernando (Antônio).

Comments are closed.