LA BARCA FUTEBOL CLUBE

Tradicionalmente, os jogos contra o Milionários são sempre catimbados. Muitas vezes, o La Barca se perde com a malandragem do adversário e acaba se atrapalhando. Porém, neste sábado, o time entrou em campo “vacinado” e com paciência soube jogar com calma e vencer por 4 a 1. O goleiro Zapata com defesas importantes no segundo tempo e o volante Fá foram os grandes destaques do jalde-negro das meninas da Farrapos.

O La Barca começou mandando no jogo. Porém, não conseguia transformar o domínio em chances de gol. Numa das raras chances que teve, o Milionários surpreendeu e abriu o placar com uma boa cobrança de falta de Leandro, aos 22 minutos, que acertou o canto onde estava o goleiro Vinícius. Com a vantagem, o Milionários começou a colocar em prática o seu repertório de malandragens, fazendo faltas seguidas, cera e reclamando constantemente da arbitragem. Porém, o La Barca conseguiu reagir e chegou ao empate aos 34 minutos com Diego. O camisa dez converteu o pênalti que ele mesmo havia sofrido. Após o empate, o time teve ainda a chance de virar, mas parou nas mãos do goleiro Alexandre.

Diego, de pênalti, marca o primeiro gol do La Barca.

No segundo tempo, o La Barca caiu de produção e o Milionários, explorando os contra-ataques, começou a assustar. Teve três chances de marcar, mas o goleiro Zapata, que entrou no intervalo, salvou a pátria com excelente desempenho. Aos 19 minutos, Diego foi expulso ao dar uma chegada por trás em Marcelo. E Japão, que entrou em seu lugar, foi o responsável pela virada. Após uma cobrança de falta mal executada por Leonardo, Antônio brigou com a zaga e Japão pegou a sobra para chutar cruzado e fazer 2 a1 aos 24 minutos. Em desvantagem, o Milionários continuou insistindo no ataque, mas não conseguiu marcar. O alívio do La Barca veio aos 33 com Fernando aproveitando um rebote após jogada de Cleiton pela direita. E a vitória foi consolidada com o golaço de Ânderson  que deu um elástico no marcador, invadiu pela linha de fundo pelo lado direito, e chutou cruzado na saída do goleiro.

Goleiro Zapata foi destaque na vitória do La Barca.

 
LA BARCA – Vinícius(Zapata), Lico(Cleiton), Cléber, Badeco e Leonardo; Lúcio(Fá), Tião(Marcos Dan),
Japão(Tiago) e Diego, Ânderson (Antônio) e Fernando.

Comments are closed.