LA BARCA FUTEBOL CLUBE

A melhor qualidade técnica prevaleceu e o Atlético Chineiro  derrotou o La Barca por 4 a 2 , no clássico da Putaria, disputado no sábado, no campo da Caixa D´Água, em Gravataí. As duas equipes não se enfrentavam desde 2010 e, com a vitória, o Chineiro manteve a invencibilidade diante do jaldi-negro das meninas da Farrapos.

Desde o começo do jogo, o Chineiro comandou as ações. Começou assustando com um chute de Doug no poste logo aos seis minutos. Porém, num descuido, deu a chance para o La Barca marcar. Entretanto, Júnior, cara a cara com o goleiro desperdiçou, chutando para fora. Aos 16 minutos, o Chineiro abriu o marcador. E a partir daí, o La Barca reagiu. Primeiro, Fernando perdeu uma boa chance de empatar . E aos  26 minutos, após um erro de Sibi na saída de bola, Japão  entrou livre e igualou o placar.  O jogo manteve-se equilibrado com chances de lado a lado. Na melhor oportunidade do La Barca, Ânderson fez jogada pela esquerda, chutou cruzado e a bola bateu no poste. E por volta das 40 minutos, o Chineiro voltou a marcar  quando Jones aproveitou uma falha defensiva do La Barca.

No segundo tempo, o panorama mudou. Em desvantagem no placar, foi o La Barca que tomou conta do jogo. Foi criando chances de marcar, até chegar aos 2 a 2 com Fernando aos 16 minutos num chute cruzado no canto direito da grande área. A seguir, Ânderson, em tabela com Cleiton recebeu na área e o goleiro Diego fez grande defesa evitando a virada. E o La Barca parou por aí. Justamente no melhor momento do La Barca na partida, o Chineiro chegou ao 3 a 2 com Jones  e aos 30, numa cobrança de pênalti, Jones, o carrasco labarquense,  liquidou a partida marcando o quarto gol. Desanimado, desunido e abatido, o La Barca não teve mais força de reação e por detalhe não saiu de campo com uma goleada maior.

La Barca – Vinícius(Zapata), Kiko, Cléber, Leonardo e Lico; Cleiton, Diego(Willian), Japão e Ânderson, Júnior(Antônio) e Fernando.

Comments are closed.