LA BARCA FUTEBOL CLUBE


 
La Barca sofre pressão e perde no primeiro jogo da temporada.

Depois da conquista da Copa Tia Carmen, a temporada oficial de 2017 não começou bem para o La Barca. O  time foi derrotado na Arena Progresso pelo Toronto por 4 a 3. E, assim,  perdeu uma invencibilidade de seis jogos e  segue sem derrotar os canadenses, pois nos confrontos do ano passado aconteceram dois empates.

No começo do jogo, o Toronto, com um excelente toque de bola e jogando compactado, levou a melhor e com 20 minutos já vencia por 2 a 0. O primeiro gol saiu aos 14 minutos. Após um chute de Baiano pelo lado esquerdo  , Zapata rebateu  para a frente da área e Bira pegou a sobra para abrir o marcador. Aos 19, Victor Mateus dominou na entrada da área, achou uma brecha e chutou forte no canto esquerdo para ampliar.

O La Barca demorou para se encontrar e só conseguiu melhorar no finalzinho do primeiro tempo. Esse crescimento culminou com o gol de desconto, marcado por Fernando aos 42 minutos. Após jogada individual de Júnior Eutanásia pela esquerda, o centroavante entrou livre e escorou no canto direito.

La Barca reagiu mas não conseguiu chegar ao empate.

Na segunda etapa, foi a vez do La Barca assumir o comando do jogo. Mas o detalhe é que essa melhora acentuada não se traduziu em gol. O time teve quatro chances claríssimas para empatar e,ao não marcar, acabou sendo castigado quando, aos 17 minutos, acabou levando o terceiro gol. Ao tentar interceptar um passe do adversário, Natã desviou e deixou Kerlon livre para chutar na saída de Zapata e marcar 3 a 1. Mesmo com esse contratempo, o La Barca seguiu martelando e voltou ao jogo,aos 31,  quando Cleiton, em condição irregular, recebeu um lançamento de Pedrinho Farol Baixo e desviou do goleiro fazendo o segundo gol labarquense.

Mas a reação durou muito pouco.Aos 33, após uma cobrança de escanteio, a bola ficou viva dentro da área  e ninguém conseguiu aliviar. Victor Mateus, atento, pegou a sobra e marcou o quarto gol do Toronto. Mas o jogo ainda não estava decidido. Pois, aos 41, o La Barca ganhou uma sobrevida quando Be-Hur, em cobrança de falta, fez o terceiro gol e deu esperanças de alcançar o empate.

Pedrinho, Ben-Hur e Fernando tiveram participação nos gols do La Barca.

E a igualdade quase veio nos acréscimos quando Diego, pelo lado esquerdo, acertou uma bola no poste e por detalhe não empatou o jogo. Mas afinal, não era o dia do La Barca. O mau começo pesou muito. E,apesar do esforço, o empate não veio.

La Barca – Zapata, Kiko(Carboni), Cléber, Leonardo e Áureo(Cleiton), Lúcio(Fá), Natã, Japão(Diego) e Pedrinho(Badeco), Ben-Hur(Júnior) e Fernando.

Comments are closed.