LA BARCA FUTEBOL CLUBE

Diego (10) no momento do terceiro gol do La Barca.

O que parecia uma vitória encaminhada com o placar de 3 a 0 já aos 22 minutos do primeiro tempo, transformou-se quase num filme de terror para o La Barca. Pois, ainda no primeiro tempo, o time do Querência reagiu e aproveitando-se de falhas seguidas do sistema defensiva labarquense, chegou ao empate em 3 a 3. O intervalo foi tenso, com muita discussão. No retorno, passado o pânico, o jaldi-negro das meninas da Farrapos colocou a cabeça no lugar e, com muita paciência, Conseguiu garantir a vitória por 5 a 3. Os destaques foram Leonardo, o zagueiro goleador, e Zapata, que retornou ao grupo após longo período internado para uma cirurgia cujo resultado é mantido em segredo.

O começo do La Barca foi arrasador. Aos sete minutos, Kiko bateu escanteio da direita e Leonardo, auxiliado pelo strike provocado por Fernando, subiu mais alto e, de cabeça, abriu o marcador. Aos 17, Fernando se lavou na frente da área e a bola tocou na mão de um zagueiro caído. Leonardo apareceu lépido e faceiro e chutou cruzado para fazer 2 a 0. Cinco minutos depois, a duplinha da UpTech aprontou novamente. Leonardo pegou ma sobra de um escanteio, foi ao fundo pela esquerda, e cruzou na cabeça de Fernando. A bola acertou o travessão, mas Diego estava atento para empurrar para a rede e fazer o terceiro gol.

Mas as facilidades terminaram aí. O Querência logo à seguir conseguiu descontar após uma tabela de cabeça dentro da área e voltou para o jogo. Aos 33, após um balão dado pelo goleiro que pegou a zaga do La Barca mal colocada,o Querência marcou o segundo gol. E aos 42, após um novo balão do goleiro, o Querência teve um pênalti a seu favor. Costella bateu e fechou o primeiro tempo em 3 a 3.

Sistema defensivo do La Barca teve momentos de desatenção que resultaram em gols do adversário.


No segundo tempo, o La Barca voltou ligado. Deu uma atenção especial ao sistema defensivo e com calma chegou à vitória. Depois de várias tentativas, o quarto gol surgiu aos 22 minutos através de Júnior após combinação de Japão e Ânderson pela direita. E o desafogo aconteceu aos 36. O quinto gol foi do Lico em jogada do Japão, Fernando e Ânderson.

LA BARCA – Vinícius, Kiko(Antônio), Cléber, Rafinha e Lico, Jurandir, Leonardo, Japão e Diego, Anderson(Júnior) e Fernando.

Comments are closed.