LA BARCA FUTEBOL CLUBE

Sob forte chuva, La Barca derrota o Atlético Gravataiense.

A forte de chuva do último sábado foi mais um adversário que o La Barca precisou superar para alcançar a segunda vitória na temporada. Jogando no Park Lami, a equipe saiu perdendo, mas conseguiu se recuperar e  derrotar o Atlético GravaTaiense por 4 a. 2. Diego, que começou no banco, foi o destaque com dois gols marcados e Raphinha foi outro que teve atuação determinante. Pois, além de não ir jogar, contratou o goleiro Luis, que transformou-se numa grande opção quando Zapata, o titular, não tiver condições de atuar.

O JOGO

O Atlético Gravataiense começou melhor e largou em vantagem já no seu primeiro ataque. Aos sete minutos, num contra-ataque, Edson invadiu pela esquerda, deu um corte para dentro e chutou em curva. A bola morreu  no canto oposto sem que o goleiro Vinicius pudesse esboçar  qualquer reação. A partir daí, a defesa do La Barca entrou em pânico e todo ataque do adversário se transformava num pavor..

Porém, aos poucos, as coisas foram se acalmando. O ímpeto do time de Gravataí arrefeceu, e o La Barca começou a tomar conta do jogo. Porém, o gol de empate só veio quase ao final do primeiro tempo. Aos 38 minutos, Fernando pegou uma sobra pela direita, foi à linha de fundo e cruzou sob medida na cabeça de Diego. O camisa dez, que começou no banco,  escorou e deslocou o goleiro para determinar o placar do primeiro tempo.

Discreto, porém eficiente, Natã controla o meio-campo.

Observando o crescimento da equipe, o técnico Zapata preferiu não fazer alterações no intervalo e o La Barca retornou com um ritmo intenso para a etapa final. Apesar de levar dois sustos no  recomeço do jogo, o jaldi-negro voltou amassando. Aos onze minutos, após uma jogada coletiva, Fernando escorou para Tião entrar em diagonal pela direita e chutar no canto direito para fazer o gol da virada. Três minutos depois, o La Barca avançou pela esquerda, Anderson, em sua primeira apresentação na temporada, deu um drible no marcador e colocou no canto direito ampliando para 3 a 1.

Anderson reapareceu no La Barca e marcou um gol.

O jogo parecia estar sob controle, mas a tranquilidade durou pouco. Aos 20 minutos, a defesa do La Barca bateu cabeça e Carboni cometeu pênalti em Edson. Na cobrança, o próprio Edson chutou forte no meio do gol, e o goleiro Luis quase conseguiu defender com o pé. O 3 a 2 passou a ser um placar perigoso e a o La. Barca viveu alguns momentos de tensão, principalmente pelo festival de gols perdidos por Antônio. Entretanto, aos 34, Diego acabou com o sofrimento e fechou o placar. Ele pegou um rebote na frente da área, se livrou da marcação e entrou livre na área para desviar do goleiro e mostrar para Antônio como se faz.

La Barca – Vinicius(Luis), Kiko, Cleber, Badeco e Junior(Carboni), Lucio(Fá), Dan(Tião), Natã e Japão(Diego), Ben-Hur(Anderson) e Fernando(Antônio)

Comments are closed.