LA BARCA FUTEBOL CLUBE

Grupo do La Barca na vitória sobre o Mustela.

Os zagueiros foram para o ataque e resolveram o jogo. Na vitória do La Barca no tradicional clássico contra o Deportivo Mustela, de Bento Gonçalves, por 4 a 1, três dos quatro gols labarquenses foram marcados pelos homens da zaga – Badeco, Leonardo e Cléber.

No começo de jogo, a marcação forte de parte a parte  foi a característica mais evidente. Mas mesmo sem ter um grande predomínio, o La Barca aproveitou para abrir o marcador aos 11 minutos  com Dan que, no segundo poste, escorou de cabeça uma passe sob medida feito por Diego.

                                            Time de Bento veio desfalcado a Porto Alegre.

O Mustela tentou reagir, mas não conseguiu boa oportunidades. Por sua vez, para aumentar o poder ofensivo, o La Barca apostou na velocidade de Ben-Hur que entrou aos 30 minutos. E foi com ele que o time criou a chance de ampliar. Porém, na hora de concluir, o atacante carimbou o goleiro. Mas logo a seguir , aos 36, veio o alívio quando Badeco marcou o primeiro gol dos três anotados pela zaga. Numa cobrança de escanteio  pela esquerda através de Dan, Badeco apareceu livre na risca da pequena área e cabeceou para o chão acertando o canto oposto.

                                                  Badeco foi um dos zagueiros goleadores.

No segundo tempo, com a vantagem, o La Barca fez um jogo de posicionamento, não correu riscos e ainda teve uma chance para ampliar. Aos 16 minutos,  num pênalti sofrido por Ben-Hur, ele mesmo foi para a cobrança, mas desperdiçou. Com pouca distância da bola, o atacante bateu de forma pretensiosa e displicente sobre o travessão.

E o castigo veio a galope. Aos 19 minutos, Japão, apertado na intermediária, recuou para o goleiro Zapata que fez uma defesa parcial com o braço direito e foi punido com um tiro livre indireto dentro da área. Na cobrança, Danei recebeu a bateu forte no canto esquerdo para descontar em favor do Mustela.

Japão(20) botou emoção no jogo ao recuar para Zapata.

Mas a reação durou muito pouco. Aos 21 o La Barca recuperou a tranquilidade quando Leonardo, marcando o segundo gol dos  zagueiros,  acertou  de pé esquerdo uma cobrança de falta pelo lado direito da intermediária e estabeleceu o 3 a 1. E aos 33, mais um zagueiro apareceu para marcar. Dessa vez foi Cléber que chutou duas vezes para marcar o 4 a 1 após uma cobrança de escanteio pela direita que ainda teve uma casquinha de Jurandir.

Ben-Hur ajuda na marcação, mas não marca.

Depois do jogo veio a hora da comemoração entre as duas delegações que estabelecem esse intercâmbio desde 2012.  A turma do Mustela foi recepcionada no Restaurante Século XXI com direito a uma deliciosa carne de ovelha e a um atropelamento de motociclista no acesso ao estabelecimento.

 La Barca – Zapata, Kiko(Cléber), Badeco(Raphinha), Leonardo e Júnior (Jurandir); Fá, Lúcio(Cleiton), Natã, Dan (Japão), Diego(Ben-Hur) e Fernando.

Comments are closed.