LA BARCA FUTEBOL CLUBE

La Barca derrota a Holanda e chega a nove jogos sem perder.

 Com um futebol de qualidade, o La Barca derrotou o excelente time da Holanda por 4 a 1, no Sítio do Lami, e ampliou sua invencibilidade para nove jogos. Além disso, a equipe, faltando ainda duas rodadas, se aproxima da meta de 30 vitórias na temporada. Além do grande resultado , outro motivo de festa foi o gol assinalado por Tião, aos 31 minutos do primeiro tempo, que coloca o camisa oito como o segundo jogador na história do time a alcançar a marca de cem gols.

Holanda buscou a reação mas parou na grande atuação defensiva do La Barca.

PRIMEIRO TEMPO

O La Barca contou com a sorte para largar em vantagem. Aos cinco minutos, numa jogada trabalhada, Cleiton foi ao fundo pelo lado direito e cruzou alto em direção a Tião, o goleiro do Holanda se antecipou e interceptou. Porém, num vacilo, ele, já esboçando a reposição, deixou a bola escapar  e não conseguiu mais alcançá-la. Animado, o La Barca continuou marcando bem e tocando a bola. Numa dessas variações de jogada, aos 13 minutos, Júnior recebeu pelo lado esquerdo e se livrou da marcação. Percebeu um grande espaço para avançar e foi em direção ao gol. Num chute alto e forte, ele acertou o ângulo direito e decretou 2 a 0.

Tião chega a cem gols coma camisa do La Barca.

A Holanda tentou pressionar e descontar, porém o dia era do La Barca. Aos 31 minutos aconteceu o lance mais comemorado do jogo e o gol que praticamente liquidou com qualquer chance do time adversário. Tião, pelo lado esquerdo, recebeu uma cobrança de lateral, com um chapéu se livrou do marcador e invadiu a área. Na saída do goleiro, escolheu o canto e anotou o 3 a 0. O time batavo continuou pressionando, mas não conseguiu descontar. Quando a zaga não aliviou, o goleiro Zapata mostrou eficiência para fechar o primeiro tempo sem ser vazado.

SEGUNDO TEMPO

Na etapa final, mesmo com a vantagem de 3 a 0, o La Barca voltou com três atacantes – Ben-Hur, Ânderson e Fernando – e mesmo assim soube suportar a pressão holandesa. Com uma postura compacta, o  jaldi-negro controlou a predomício do adversário e passou a explorar os contra-ataques. Ânderson duas vezes e Ben-Hur, em uma, tiveram a chance de marcar o quarto gol. Mas na hora da definição, o goleiro levou a melhor.

Cleiton(encoberto), apesar da grande atuação, recebeu um cartão amarelo.

De tanto insistir, a  Holanda conseguiu descontar aos 27 minutos. Numa belíssima cobrança de falta pelo lado direito da intermediária, Lineker bateu forte ,com efeito  e acertou o ângulo esquerdo de Zapata. A bola bateu no travessão e atrás da linha. O árbitro, bem colocado, confirmou o gol.

Para evitar o sufoco, o La Barca mudou de esquema e voltou com Dan e Tião para reforçar o meio-campo. A troca surtiu efeito e a Holanda não conseguiu avançar. Na reta final, o La Barca voltou a dominar e fechou o placar com um gol aos 42 minutos. Diego iniciou a jogada e lançou para Japão pelo lado esquerdo. O craque nipônico driblou dois adversários e rolou para Fernando que, de dentro da área, bateu com estilo e fechou o placar em 4 a 1.

Fernando(9) fechou o placar na goleada labarquense.

LA BARCA – Zapata, Cleiton, Cléber(Carboni), Jura e Júnior(Áureo); Fá e Natã; Dan(Diego), Japão(Ânderson) e Tião(Ben-Hur) e Antônio(Fernando).

Comments are closed.