Apesar da goleada de 4 x 2, a verdade é que o La Barca teve enormes dificuldades para derrotar o Baronense no último sábado, no campo 1 do Bertaco. O time adversário foi extremamente competitivo. Exigiu bastante da defesa labarquense e, no segundo tempo, mesmo quando o placar já apontava 4 x 1, o Baronense não desistiu. Correu até o fim e acabou sendo premiado com um gol nos instantes finais.
No primeiro tempo, o Baronense executou uma marcação forte que complicou a armação de jogo pelo La Barca. Em um campo com dimensões reduzidas, o jogo se transformou num grande perde em ganha. E qualquer erro poderia ser fatal. Apesar das dificuldades encontradas, foi o La Barca que criou as melhores chances para marcar. Na principal delas, Alemão recebeu de Beline dentro da área mas acabou isolando e chutando por cima. Mas o gol acabou saindo aos 34. Japão inverteu a bola da esquerda para a direita e deixou Kiko com o corredor livre para avançar. “O lateral que não ri” chutou cruzado da quina da grande área e Ronald escorou na corrida para fazer 1 x 0.
Mas a vantagem não resistiu até o intervalo. Aos 46, numa das raras conclusões a gol, o Baronense chegou pela direita e obrigou Zapata a fazer uma grande defesa. Na sequência, a bola foi colocada na área e Fábio pegou a sobra no segundo pau e num voleio empatou o jogo. Apesar da frustração pelo empate parcial, o La Barca não esmoreceu. Voltou reforçado no meio-campo com um Badeco empoderado. De visual novo, o jogador do La Barca era uma mistura do holandês Van Deco com o britânico Lewis Hamilton.
E motivado por esse personagem, Badeco se transformou no suporte ofensivo do time na primeira parte da etapa final. Já nos primeiros minutos, ele rouba uma bola na intermediária e lança para Anderson, cara a cara, chutar em cima do goleiro. Depois, ele arranca livre pela direita e fica indignado por não receber o passe de Anderson que acaba perdendo a bola. Mas aos 8 minutos, o errado dá certo. Badeco parte em direção ao gol, mas chuta em cima do goleiro. Anderson vem na sequência, pega a sobra e bate alto para fazer 2 x 1.
O jogo prossegue com o Baronense brigando bastante em busca do gol de empate. Mas a defesa do La Barca, com excelente atuação de Rafinha e Cláudio, segura tudo lá atrás. O alívio vem aos 36. Vitinho puxa o contra-ataque pela esquerda e lança de trivela para Anderson invadir pela direita, deslocar o goleiro e fazer 3 x 1. E a vitória virou goleada aos 42. Numa cobrança precisa de escanteio pela direita, Japão lança na cabeça de Alemão que marca o quarto. Mas no final, a insistência do Baronense foi recompensada também numa cobrança de escanteio. Numa bola batida da esquerda, Zapata se atrapalha e Gilson aparece no segundo poste para descontar.
Com o triunfo de 4 x 2, o La Barca completa dezoito jogos de invencibilidade. Ao todo são doze vitórias e seis empates. E essa sequência pode chegar até 20 partidas. Pois ainda restam dois compromissos para fechar a temporada. Dia 10 contra o Porto-alegrense e dia 17 diante do São Cristóvão.
LA BARCA – Zapata, Kiko(Pedrinho), Cléber(Cláudio), Rafinha e Edu; Fá(Lúcio) e Natã, Beline(Anderson), Japão(Badeco) e Ronald(Vitinho) e Alemão(Nando)
Comments are closed.