LA BARCA FUTEBOL CLUBE

Futebol raiz! No campo do América, La Barca derrotou o Vila Cristal.

Dereck, o novo D10, Gabriel, o sósia do Borges(ex-centroavante do Grêmio) e Eduardo e seus cabelos de Ovelha foram as novidades do La Barca no jogo de sábado contra o Vila Cristal no Campo do América. Eles foram chamados em cima da hora para compor o grupo, pois a mudança de local e a troca do adversário ocorridas em cima da hora fizeram com que muitos nomes que estavam confirmados  acabassem desistindo do jogo. Mas mesmo assim, o La Barca entrou mobilizado e conseguiu vencer por 4 a 3, mantendo a tradição de confrontos equilibrados contra o tradicional adversário.

Junior abriu o caminho da vitória. Mas saiu de campo sem saber qual foi o placar.

Apesar do desentrosamento, o La Barca entrou em campo ligado e prensou o Vila Cristal no seu campo. O resultado dessa pressão inicial se concretizou no gol marcado por Junior aos cinco minutos. Ele recebeu no canto direito da área e, de canhota,  bateu cruzado no canto oposto. Com o gol, o time ficou mais à vontade e seguiu pressionando. O segundo gol veio aos 26, num chute forte e de muita qualidade de Dan, praticamente do mesmo lugar do primeiro gol. Mas a tranquilidade labarquense foi abalada momentaneamente quando Roger, num gol espírita, descontou aos 31 e o  Vila Cristal veio para cima. Antes disso, o La Barca chegou a marcar o  terceiro gol, mas o árbitro equivocadamente assinalou impedimento de Gabriel.  Entretanto, aos 41, veio o gol da justiça. Dan bateu uma falta pela esquerda da intermediária. A bola bateu no poste esquerdo e Dereck pegou o rebote para marcar.

Três elementos do jogo: Natã(de frente), Quero-Quero(mais à frente) e Eduardo(9).

No segundo tempo, o Vila Cristal veio para cima. Com dois minutos, numa cobrança de escanteio, acertou um cabeceio no travessão. E aos cinco, num novo escanteio pela esquerda, Nego apareceu atrás da zaga e meteu a cabeça para descontar. Porém, Gabriel aos dez minutos recebeu um lançamento perfeito de Lúcio, ganhou na velocidade e bateu no contra-pé do goleiro para fazer o quarto gol. Depois, o La Barca começou a sentir os desfalques. Lúcio, Áureo e Carboni precisaram abandonar o campo e o time perdeu a estrutura. A zaga, formada por Badenckenbauer e Pedro GeroLéo, precisou trabalhar bastante. E quando não conseguiu dar conta do recado, Zapata salvou. Foram, pelo menos, duas defesas muito difíceis para segurar a vantagem que correu risco quando, aos 37, o Vila Cristal construiu uma jogada pela esquerda e Diego apareceu para marcar o terceiro gol e deixar o resultado sob suspense até o final.

Pedro GeroLéo tenta o gol numa cobrança de falta.

Na reta final, o Vila Cristal partiu em busca do empate e o La Barca recorreu à experiência de Cléber para reforçar a marcação e garantir o resultado que só foi definido nos acréscimos quando Leonardo salvou uma bola em cima da linha.

La Barca – Zapata, Áureo, Badeco, Leonardo e Carboni, Lúcio, Natã, Dan e Eduardo(Dereck), Ronaldinho(Gabriel(Cléber)) e Júnior(Leleco)

Comments are closed.