LA BARCA FUTEBOL CLUBE

Aleluia! Com grande atuação de Kiko(2), La Barca derrota o Amapá.

O time não estava completo, mas a atuação foi de qualidade do início ao fim. Com um grande trabalho do meio-campo, o La Barca derrotou o Amapá por 3 a 0, no último
sábado (01/12), na Arena Progresso. Com o resultado, o time chegou a sua trigésima vitória em 40 jogos na temporada.

O jogo começou muito bem para o La Barca. Pois, com um minuto e meio, o time já estava à frente no placar. Japão lançou Anderson pela direita da intermediária de ataque. Ele entrou em velocidade e lançou para Nando que apareceu livre pelo meio. O centroavante escorou de cabeça no canto esquerdo e saiu para o abraço. Depois, o Amapá cresceu. Assustou com um cabeceio e uma falta que passaram  perto. E, num terceiro lance, foi para cima da arbitragem reclamando a marcação de um pênalti de Dan em cima do atacante Léo.

Fernando abriu o caminha da vitória e chegou a dezesseis gols na temporada.

O La Barca ajustou a marcação com um bom trabalho de Fá, Badeco e Pedrinho e deixou Japão solto para armar o jogo. Isso equilibrou o jogo e reduziu a pressão do adversário. A partir da metade do primeiro tempo, o La Barca assumiu o controle do meio-campo, mas perdeu força no ataque.

Mas logo no começo do segundo tempo, saiu o segundo gol e com ele o encaminhamento da vitória. Badeco rolou para Veto chutar da entrada da área. O goleiro César Fabris deu uma manchete, e Kiko, com atuação destacada, fechando pela direita de ataque, pegou o rebote, meteu no canto esquerdo e fugiu do abraço.

Pênalti? Amapá reclamou da arbitragem por causa deste lance.

O gol marcado aos quatro minutos desestabilizou o time do Amapá. O jogo ficou mais tranquilo e o La Barca manteve o domínio do meio-campo. Nem mesmo a expulsão de Fá desmontou a estrutura que continuou funcionando muito bem com a entrada de Natã.

Aos 21, o Amapá teve a grande chance de descontar quando, num contra-ataque, Michel partiu em velocidade e tocou por baixo de Vini que saiu da área para dividir. A bola passou pelo goleiro, mas caprichosamente saiu raspando o poste esquerdo. Logo a seguir, aos 23, veio o tiro de misericórdia. Dan, pelo lado esquerdo, meteu por elevação  atrás da zaga. Veto emendou de primeira, marcou o terceiro e fechou o placar. Depois disso, o Amapá teve uma chance num chute de fora da área que Vini, em grande estilo, mandou para escanteio. Mas foi só. O jogo já estava liquidado.

Cabeceio de Edson(11) passou perto do poste esquerdo de Vini.

La Barca – Vini, Kiko, Cléber, Léo e Dan, Fá, Badeco, Pedrinho(Natã) e Japão, Anderson(Ronaldinho) e Fernando(Veto).

Comments are closed.