LA BARCA FUTEBOL CLUBE




Reforçado por Jander e Deco, La Barca vence o clássico na Serra.

Clubes irmãos. Parceiros desde 2011 quando se enfrentaram pela primeira vez. La Barca e Mustela se encontraram mais uma vez neste sábado, no Complexo Esportivo São Paulo, em Bento Gonçalves. E nem mesmo o frio e a chuva arrefeceram os ânimos dos dois times que fizeram, como sempre, uma disputa muito parelha. O placar final apontou vitória labarquense por 3 a 0 com dois gols de  Japão e um de Júnior. E o jogo marcou o retorno de Leonardo, afastado do La Barca desde agosto do ano passado quando sofreu uma lesão no joelho.

Apesar da chuva, gramado do Complexo São Paulo apresentou boas condições.


PRIMEIRO TEMPO
O La Barca não se fez de rogado, e mesmo como visitante, começou atacando. Na melhor chance, Júnior acertou um travessão após invadir pela esquerda. O Mustela respondeu com Leandro que obrigou Zapata a fazer uma defesa difícil. Mas aos 20 minutos, após um excelente lançamento de Lúcio desde a intermediária, Japão entrou pelo lado esquerdo, às costas da defesa, e bateu cruzado para fazer 1 a 0. Dez minutos depois, Fernando começou a jogada pelo lado direito, Diego pegou a sobra e entregou para Japão ampliar  o placar. Depois disso, começaram os desentendimentos entre os visitantes e a arbitragem. O resultado foi a expulsão de Diego e a queda de rendimento do La Barca que, mesmo assim, conseguiu ir para o intervalo com a vantagem mantida. 

Careconi, Rafael e Cabelo comandaram o Mustela.

SEGUNDO TEMPO
Com uma postura mais ofensiva, o Mustela voltou melhor e por detalhe não descontou já nos primeiros minutos. Pois, após receber uma recuada de Natã, o goleiro Zapata se atrapalhou com a presença dos quero-queros que rondavam a sua área e acabou entregando a bola de presente para Alan. Mas o atacante desperdiçou a chance chutando para fora. O jogo se tornou mais equilibrado com oportunidades para os dois lados. E só se decidiu aos 33 num contra-ataque do La Barca. Após uma cobrança de escanteio no campo defesa, Carboni afastou e rolou para Diego. O camisa dez, ou melhor, camisa cem, partiu em velocidade pela esquerda até lançar Júnior que entrou livre pelo lado direito e desviou na saída do goleiro para fazer 3 a 0 e fechar o placar.

Apesar da pressão, Mustela não conseguiu descontar no segundo tempo.


La Barca – Zapata, Kiko(Dan), Cléber, Badeco e Carboni(Raphinha); Lúcio(Jander) e Natã; Japão e Diego(Fá), Júnior(Deco) e Fernando(Leo). 

Comments are closed.