LA BARCA FUTEBOL CLUBE

Ben-Hur marca duas vezes e comanda a vitória labarquense.

O La Barca manteve a escrita e mais uma vez derrotou o Paivense. No confronto realizado na Arena Progresso, o jaldi-negro das meninas que topam tudo por dinheiro aplicou 5 a 2, num placar que dá a impressão de uma vitória tranquila, mas na verdade, teve alguns momentos de preocupação por causa dos vacilos da defesa.

Na hora do aperto, brilhou a estrela de Ben-Hur. O ex-clone de Fred Mercury marcou duas vezes e ainda deu a assistência para o gol de Fernando que fechou o placar. Além de festejar a boa atuação, Ben-Hur esquenta a briga pela artilharia da La Barca. Ele divide a liderança com Diego e Fernando com 17 gols. Anderson, que não participou do  jogo, vem a seguir com 15. E Tião aparece em quinto lugar com 14.

Badeco, humilde, festeja o primeiro gol do La Barca.

 As duas equipes prestaram uma homenagem às  vítimas do acidente da Chapecoense com um minuto de silêncio. E quando a bola rolou, o La Barca assumiu o controle do jogo. Com Diego e Japão atuando nas meias, ficou fácil fazer a bola circular. E logo aos nove minutos, Badeco, após receber um passe de Japão, se livrou de três adversários e, segundo ele mesmo modestamente afirmou, mandou um pombo sem asa na gaveta direita para abrir o marcador.  O Paivense sentiu o gol e seguiu com dificuldades para conter o adversário.  O segundo gol era questão de tempo. Aos 22, ele quase aconteceu.Tião invadiu a área a drible, ficou na cara do gol, mas na hora de definir permitiu a defesa do goleiro. E o castigo veio no minuto seguinte Numa avançada pela esquerda, o Paivense mete na área e Ivanir deu uma casquinha na bola que bateu no poste esquerdo antes de entrar.

Diego teve boa atuação no meio-campo ao lado de Japão.

 Refeito do susto, o La Barca apressou o ritmo e voltou ficar na frente aos  26. Diego iniciou a jogada e passou pra Japão. O craque nipônico meteu entre os zagueiros para Tião entrar na cara do gol e desviar marcando 2 a 1. Aos 29,  o La Barca ficou mais tranquilo. Japão armou jogada e lançou pra Ben-Hur invadir pela direita e fazer o 3 a 1. Porém, essa tranquilidade durou muito pouco. Aos 36, o Paivense aproveitou novo vacilo da zaga labarquense e voltou a descontar. Após uma bola mal rebatida, Rodrigo pegou a sobra e fuzilou. Zapata fez uma grande defesa, mas  Diego pegou o rebote e marcou o segundo gol do time visitante. Antes  do intervalo, Ben-Hur voltou a marcar, dando um novo alivio ao La Barca. A jogada do gol foi criada entre Tião e Fá que rolou no lado direito pra Ben-Hur invadir na diagonal, cortar para dentro e chutar cruzado por cima do goleiro.

Cleiton e Ysadora foram as novidades na delegação do La Barca.

No segundo tempo, com a volta de Cleiton, agora chamado de Dezessete,  o La Barca voltou determinado a não correr risco. Adotou um posicionamento mais compactado, evitando os contra-ataques e segurando a bola pelo maior tempo possível.  As chances de gols escacearam e jogo perdeu muita qualidade. O Paivense ameaçou apenas uma vez e parou nas mãos de Zapata. E o La Barca,apesar do domínio. criou pouco. Mas no finalzinho criou duas boas oportunidades. Primeiro, aos receber um merengue de Diego, Fernando, na linha da pequena área, isolou sobre o travessão. E aos 42, Ben-Hur recebeu na linha de fundo pelo lado esquerdo e meteu na cabeça de Fernando que marcou o quinto gol e fechou o placar.

La Barca – Zapata, Kiko, Cléber, Leonardo e Áureo(Carboni); Fá(Cleiton), Badeco, Diego e Japão, Ben-Hur(Júnior) e Tião(Fernando).

Comments are closed.