LA BARCA FUTEBOL CLUBE

Ben-Hur, na cobrança de falta, abriu o placar contra o Sojão.
Depois de quase entregar o jogo da semana passada, quando virou o primeiro tempo com  4 a 0 sobre o Paivense e no segundo passou sufoco quase cedendo o empate,  dessa vez o La Barca aprendeu a lição. Encarou o Sojão com seriedade e soube segurar a vantagem obtida na etapa inicial. No finalzinho, na base do contra-ataque, chegou a goleada de 6 a 2 com destaque para o atacante Ben-Hur, autor de três gols. Por falar em artilheiro, outro que voltou a marcar foi Fernando que agora chega a 98 com a camisa do “jaldi-negro das meninas que conhecem a fundo as durezas da vida” , ficando, portanto, a apenas dois do centésimo. E por falar em atacante, outro que voltou, mas sem marcar, foi Ânderson. E não foi por falta da chance que ele não marcou, pois num só mesmo lance, ele teve duas chances. Na primeira, chutou fraco em cima do goleiro e no rebote, quase na pequena área, acertou o poste. 
La Barca completa nove jogos sem derrota.
 Muito bem distribuído em campo, o La Barca começou em cima do adversário. Com muita aplicação na marcação, não deixou o Sojão jogar. Porém, teimosamente, o primeiro gol não acontecia. As chances foram se acumulando. Duas vezes com Diego, uma delas de voleio, Leonardo, no rebote, acertou o travessão, Beh-Hur quando teve a chance chutou fraco e Tião, pra fora. Com isso, o Sojão até tentou se aventurar no contra-ataque, mas sem sucesso. De tanto insistir, o La Barca abriu o marcador aos 29 minutos numa cobrança de falta executada por Ben-Hur que passou justamente no buraco da barreira. Aos 35 veio o gol da tranqüilidade. Antônio iniciou a jogada pela direita de ataque e lançou para Tião no lado esquerdo. O autor e intérprete do sucesso “A Lua” gingou  e chutou cruzado para marcar o 2 a 0 e fechar o primeiro tempo.
Faltam apenas dois gols para Fernando (9) chegar ao centésimo.
Para o segundo tempo a ordem era manter o volume de jogo para não sofrer nenhum susto. E isso deu resultado muito cedo. Pois logo aos três minutos, Badeco apareceu na cara do goleiro para desviar um cruzamento feito por Ânderson da esquerda e marcar o três a zero. Mas tão logo o La Barca fez o terceiro, parece que o time se desligou. O Sojão começou a pressionar e a criar lances de perigo, quase sempre em cobranças de falta próximas a área. Numa delas, Rafinha rebateu de cabeça e Camilo pegou o rebote de fora da área para anotar o primeiro gol do time visitante aos 12 minutos. E com esse gol de desconto, o Sojão cresceu. Para tentar reequilibrar o jogo, Lúcio e Fernando voltaram ao jogo e o La Barca reagiu. Porém, a  definição do jogo aconteceu somente nos últimos quinze minutos e Ben-Hur. que retornou a campo na metade do segundo tempo,foi decisivo. Aos 30, ele recebeu de Cleiton e chutou de esquerda na entrada da área e marcou o 4 a 1. Logo em seguida, após uma  falta no campo de defesa quase em cima da linha,  o La Barca, imitando o carrossel holandês, disparou em contra-ataque. Badeco foi até o fundo e cruzou rasteiro.Ben-Hur recebeu de costas, se livrou do zagueiro, deixou o goleiro no chão e precisou chutar duas vez para fazer o quinto. O Sojão deu sinal de vida aos 38. Numa bola lançada na área, Zapata saiu mal e acabou socando a bola na cabeça de Gucho que agradeceu e marcou o segundo gol do Sojão. E, por fim, aos 45, Fernando recebeu um passe açucarado de Diego e bateu com o lado externo do pé esquerdo para fazer o 6 a 2 e fechar o marcador. 
                                               Diego, de voleio, tentou, mas completou mais um jogo sem marcar.
O La Barca agora tem oito vitórias seguidas e nove jogos sem derrota. Na temporada, são 25 jogos  com  19 vitórias,  2 empates  e  4 derrotas . São 104 gols marcados e média de 4 gols por jogo. Tião com 17 gols é o artilheiro da temporada. Seguido por Fernando com 15 e Ânderson com 14. No próximo final de semana, o La Barca sai de Gravataí para enfrentar o Glorinha, às 10 horas da manhã.
La Barca – Zapata, Kiko, Cléber, Leonardo e Rafinha, Lúcio(Fá), Dan(Badeco), Tião(Cleiton) e Diego(Japão), Ben-Hur (Ânderson) e Fernando (Antônio)

Comments are closed.