LA BARCA FUTEBOL CLUBE

La Barca perde invencibilidade de seis jogos contra o Mustela.

No primeiro turno, o La Barca voltou de Bento Gonçalves festejando uma vitória de 5 a 0 sobre o Mustela e uma grande atuação do sistema ofensivo. Porém, dessa vez, o ataque não funcionou e, após 57 jogos, o time saiu de campo sem marcar um gol. O Mustela venceu por 2 a 0 e encerrou a série de seis clássicos sem vitória.

Talvez, baseado neste retrospecto vitorioso,o La Barca não entrou tão mobilizado quanto devia. A ideia era manter o posicionamento, tocar a bola e, principalmente, não reclamar da arbitragem. Mas tudo isso foi esquecido quando a bola começou a rolar. Do outro lado, o Mustela veio com muita determinação e isso surpreendeu os labarquenses. Quando o La Barca começava a entrar no jogo, o time da casa abriu o marcador. Aos 13 minutos, numa bola mal afastada, Jaderson  pegou a sobra na frente da área e bateu rasteiro no canto direito para fazer 1 a 0.

Ben-Hur ajeita a bola para a cobrança de falta.

O La Barca acordou  e foi em busca do empate. Teve três boas chances. Uma num cabeceio de Tião e outras duas com Ben-Hur. Na primeira, o goleiro salvou e na segunda, ele demorou para chutar e acabou sendo travado. Quando o La Barca finalmente havia se encontrado, veio o segundo gol, que praticamente definiu o jogo. Aos 43 minutos, após um escanteio, o Mustela partiu em contra-ataque. Vini saiu do gol e afastou com o pé. Quase no meio campo, Éder  recuperou a bola, ajeitou e arriscou. Vini tentou voltar, mas não conseguiu evitar o  2 a 0.

Pressão no segundo tempo não surtiu efeito.

Para o segundo tempo, o La Barca veio com uma formação mais ofensiva. Tirou um volante e avançou o meio-campo. O time melhorou de rendimento, mas nem tanto assim. Pressionou, teve mais posse de bola, mas demorou para criar alguma chance. As oportunidades surgiram praticamente na reta final. Giovane chutou alto e o goleiro espalmou. Ben-Hur bateu rasteiro e o goleiro defendeu no canto. E a melhor chance foi um chute colocado de Fernando que bateu no poste esquerdo. O Mustela reforçou a marcação e jogou no contra-ataque, mas apesar das constantes escapadas, não teve chance para marcar terceiro.Mas nem precisou, pois a vitória já estava garantida.

La Barca – Vini, Badeco(Jairo), Cléber, Leonardo e Raphinha; Fá, Lúcio, Tião e Pedrinho(Giovane), Ben-Hur(Ânderson) e Fernando.

Comments are closed.