LA BARCA FUTEBOL CLUBE

Ben-Hur marca: beijinho na cabeça do pimpolho

Depois de muito tempo,o La Barca consegue vencer dois jogos seguidos. A reanimadora vitória da semana passada sobre o CESPOA foi seguida por um novo triunfo neste sábado(22/07) sobre o Vibração por 4 x 2 no campo do Léo Bertaco. A última vez que a equipe vencido dois jogos consecutivos na temporada foi em abril quando superou o SAJAC  e o Aplicados.

E a vitória foi facilitada com um gol bem cedo. Logo a um minuto e 52 segundos. Numa falta pelo lado esquerdo, que foi treinada exaustivamente durante a semana, Ronald levantou o braço e sinalizou que tipo de cobrança executaria. Badeco, atento, tomou posição dentro da área e foi para a conclusão certeira. Com um leve desvio de cabeça, ele colocou no canto esquerdo abrindo o placar.

Na jogada ensaiada, Badeco abriu o marcador

Enquanto o Vibraçao tentava se encontrar em campo, o La Barca criando chances para ampliar. Primeiro Natã e, depois, Beline, perderam duas chances claras. Aos poucos, o time adversário começou a crescer e a exigir mais atenção do meio-campo e da defesa labarquense. Aos 28, num vacilo de Natã na saída de bola, saiu o gol de empate. Thiago recebeu com espaço ajeito e bateu forte, de fora da área, no canto esquerdo de  Zapata.

Mesmo com o jogo empatado e equilibrado, o La Barca seguiu levando vantagem na criação de jogadas de ataque e teve ainda mais duas chances para marcar. Primeiro com Tião que entrou na cara do gol e esperou o goleiro cair chutar, mas acabou finalizado fraco e exatamente onde o goleiro se jogou. E depois com Japão que recebeu uma escorada livre na entrada da área, mas emendou por cima. 

Mas o primeiro tempo ainda teve o capítulo final que foi o segundo gol do La Barca. Aos 42, Badeco recebeu em profundidade pelo corredor da direita e cruzou alto no segundo poste. Ben-Hur escorou de cabeça e Beline, bem posicionado, no lado esquerdo da pequena área, só teve o trabalho de empurrar para a rede.

Beline desencantou e marcou pela primeira vez na temporada

No segundo tempo, o La Barca voltou muito superior. Foi pra cima e, explorando os erros de marcação e saída de bola do adversário, foi empilhando chance em cima de chance. E como o terceiro gol não saía, o jogo ficou perigoso. Numa das raras escapadas do Vibração, Vini precisou fazer uma grande defesa para evitar o empate. E isso parece que despertou o La Barca. Pois, aos 27, finalmente saiu o gol do alívio. Badeco lançou alto do campo de defesa e Ben-Hur correu atrás do zagueiro. O atacante esperou o quique da bola, ganhou a frente da jogada, se livrou do goleiro, ajeitou e meteu para a rede fazendo 3 x 1. 

Com um adversário perdido e desorientado, ficou fácil para sair o quarto. Aos 33, Ronald rouba uma bola na intermediária e parte em velocidade. Ele deixa a marcação para trás e, na saída do goleiro, só rola para Vitinho, em posição duvidosa, fazer 4 x 1. Os últimos minutos de jogo se transformaram num ataque contra defesa com chances para os dois lados. E após duas grandes defesas de Vini, o Vibraçao aproveitou para descontar aos 43 com Vinicius, fechando o placar em 4 x 2.

Na única arrancada do ano, Japão quase atropelou o filho do Max

LA BARCA – Zapata(Vini), Badeco, Max(Cléber), Cláudio(Leonardo) e Edu(Áureo); Fá e Natã(Pedrinho), Vitinho(Tião), Japão e Ronald(Ben-Hur) e Beline

CAMPANHA NA TEMPORADA

21 jogos 10 vitórias 5 empates e 6 derrotas

Gols: 73/56

Aproveitamento: 55,55%

Goleadores: Ronald 12, Ben-Hur 13 e Japão 10

 
 
 
 

Comments are closed.