LA BARCA FUTEBOL CLUBE

Má atuação do primeiro tempo foi fatal para o La Barca

Após ser derrotado no jogo  de casa, o objetivo do La Barca era dar o troco em cima do Sukata em Canoas. Mas isso não foi possível.No Complexo Esportivo Santos, o time jogou um péssimo futebol no primeiro tempo, levou três gols num período de seis minutos, perdeu por 3 a 1 e amargou a sua terceira derrota em 16 jogos na temporada.

 
Apesar do Sukata começar pressionando, foi o La Barca que teve a grande chance de abrir o marcador. Aos dez minutos, Diego ganhou a disputa pelo lado direito, deixou o adversário no chão e colocou Fernando livre na cara do gol. Mas a conclusão foi fraca e em cima do goleiro. Depois disso, o time da casa se estabeleceu e tomou conta do jogo. Aos 12, num contra-ataque perdeu a primeira oportunidade. Aos 19, numa jogada de Bruno pela esquerda, Deivid concluiu atrás da zaga, meteu a bola na rede, mas o juiz, equivocadamente, anulou o gol. Entretanto, um minuto depois,Bruno repetiu a jogada, Deivid concluiu com sucesso e, dessa vez, a arbitragem não interferiu: Sukata 1 x 0.
Torcida labarquense saiu decepcionada
 
Desencaixado, o La Barca não teve poder ofensivo, nem força de marcação. Sem proteção, o lateral Áureo  ficou exposto e, pelo lado esquerdo de ataque, o Sukata criou as principais jogadas que determinaram uma ampla vantagem no primeiro tempo. Em questão de seis minutos, a equipe marcou três vezes e praticamente liquidou o jogo. O segundo gol aconteceu aos 25 minutos. Bruno,se livrou de Áureo, meteu para a área, Rafinha furou e a bola sobrou para Deivid fuzilar o goleiro Vini. E,um minuto depois, Juninho Gabiru pegou a bola pela canhota, se livrou de três marcadores e, da entrada da área, bateu no canto direito para fazer o terceiro.
Badeco fez o gol de honra do La Barca
 
Mesmo atordoado, o La Barca ainda conseguiu esboçar uma reação. Aos 30 minutos, num escanteio cobrado da esquerda, Badeco subiu sozinho no primeiro poste e fez o gol que acendeu a esperança de recuperação.
 
No segundo tempo, com Natã e Badeco escalados como meias, o La Barca povoou o meio-campo e equilibrou o jogo. Até jogou melhor que o Sukata, mas não conseguiu transformar isso em gols. Porém, logo aos dois minutos, o time da casa teve a chance de marcar o quarto, mas Rafinha salvou em cima da linha. A rotina da etapa final foi o La Barca, mesmo com mais posse de bola, concluindo pouco e o Sukata fugindo nos contra-ataques.
Deivid,(8)marcou duas no primeiro tempo
 
A primeira chance para o La Barca só veio aos 27 minutos num chute de Fá que acertou o poste esquerdo. Aos 29, Badeco avançou pela esquerda, meteu rasteiro na área e o zagueiro, ao afastar, acertou o travessão e quase marcou contra. O Sukata teve uma excelente oportunidade aos 39 num falta cobrada no canto esquerdo que obrigou Zapata a fazer uma defesa. E, depois, outra num contra-ataque onde Zapata abafou com precisão. O último suspiro do La Barca veio com Pedrinho, que perdeu uma boa chance aos 44, mas já era tarde demais.
 
La Barca – Vini(Zapata-intervalo), Áureo(Mizael), Badeco, Leonardo(Cléber) e Carboni, Lúcio(Rafinha) e Fá, Diego, Japão(Natã) e Pedrinho(Beline) e Fernando.
 

Comments are closed.