LA BARCA FUTEBOL CLUBE

La Barca, um vício de todos os sábados

O falecimento  da Rainha Elizabeth II  ofuscou um momento histórico ocorrido no último dia 10 de setembro.  Na vitória de 2 x 0 sobre o Migrantes, o La Barca completou 500 jogos com uma trajetória que envolve muitas pessoas, números e episódios pitorescos.

Criado de uma dissidência do COPA FC, o primeiro jogo do novo time aconteceu no dia 25 abril de 2009 no campo do Muradás com um resultado previsível: derrota de 6 x 4 para o Atlético Racing. As coisas demoraram um pouco para se encaixar. Tivemos mudança de uniforme, mudança de campo,  mudança de grupo e até mudança de cidade. Mas, a  partir de 2011, o panorama mudou e o time engrenou. Os jogos do sábado e o encontro com a turma viraram rotina. E assim, seguimos.

A bandeira recuperada acompanha o La Barca

OS NÚMEROS

500 JOGOS  

320 vitórias

93 empates

87 derrotas

1758 gols marcados e 963 gols sofridos

Aproveitamento: 70,2%

Time tem aproveitamento de 70 por cento

 A PALAVRA DO PRESIDENTE RAFINHA

Da cabeça de alguns fominhas ao 500° jogo*
Em 2009, um grupo de amigos se reuniu e resolveu criar uma “barca” para a diversão semanal de alguns que um dia fomentaram o desejo de viver da bola. O projeto tomou corpo, as ideias saíram do papel e hoje temos uma grande marca no cenário do “futebol de sábado” da zona sul de Porto Alegre e, por que não, da região metropolitana.
E podemos falar de boca cheia, sobre a consolidação da marca, pois no 10 de setembro, o LaBarca atingiu a expressiva marca de 500 apresentações. Não foi fácil. O time passou (algumas vezes) por altos e baixos. No entanto, isso serviu para fechar ainda mais o grupo, tornando o projeto – já “decenário” – uma corrente firme e consistente.
A grande atuação, acompanhada de vitória, foi o retrato do que é o LaBarca: união, vontade, entrega e alegria.
Que possamos celebrar muito mais do que os próximos 500 jogos. Que tenhamos a sabedoria para manter o grupo de amigos reunidos para jogar futebol cada vez mais unido e com vontade de comparecer aos sábados (seja onde for).
Não serão citados nomes, para não incorrer em injustiça, mas os fundadores (ou seriam culpados?) estão de parabéns, corpo diretivo está de parabéns e os atletas estão de MUITO parabéns pela marca alcançada!
Pra cima, Barca!!!
1, 2, 3 LaBarca!!!!

 

Comments are closed.