LA BARCA FUTEBOL CLUBE

Pedrinho indica ao adversário para que lado ele passar a bola

Apesar dos contratempos -mudança de local, de horário, de adversário, traições e desfalques de última hora -o La Barca saiu-se bem e derrotou o Invictos, neste último sábado (05/08) por 2 x 0 na Arena Rio-grandense. Foi um jogo relativamente tranquilo onde o La Barca abriu o marcador logo aos quatro minutos e só não foi mais tranquilo porque o time perdeu várias chances e só conseguiu matar o jogo aos 38 do segundo tempo com um gol de Vitinho.

Com atação criteriosa, Leandro não interferiu no resultado

Surpreendido com o cancelamento do Galpão na véspera, o departamento de futebol foi ágil e buscou outro adversário. Esse contratempo provocou algumas desistências e evidenciou uma traição. Max preferiu jogar pelo ABC do que defender o La Barca. O assunto está nas mãos da diretoria que pensa inclusive em afastar o zagueiro.Mas também existe um possibilidade de incluir o jogador num troca-troca com o ABC.  Max iria num pacote com Beline e o La Barca receberia o meia Mancuso. 

  • O Mancuso é um meia criativo que toca de primeira, distribui bem o jogo e pisa na área, Não é daqueles que prendem a bola o tempo todo e só fazem gol de bola parada – comentou um dos diretores do departamento de futebol que não quis confirmar a negociação. 

Ao saber que poderia haver troca-troca, Vitinho se interessou pelo assunto, mas seu nome, em princípio, não será incluído na negociação.

Com a traição de Max, Cláudio precisou jogar os 90 minutos

Quanto ao jogo, o La Barca começou ligado e abriu o marcador logo aos quatro minutos. Edu superou o barro, avançou pela esquerda e cruzou pelo alto. O goleiro saiu, mas não alcançou. Bem posicionado, Alemão escorou de cabeça e abriu o marcador. Melhor em campo, logo em seguida, o La Barca,  teve a chance de ampliar com Natã que recebeu livre, avançou mas, na hora de chutar, acabou carimbando o marcador.  Aos 19, Alemão partiu livre em direção à área, foi atropelado e deslocou a clavícula. Precisou ser substituído e essa troca coincidiu com o crescimento do Invictos que começou a aparecer no campo de ataque. Na melhor chance, o time adversário conseguiu acertar o travessão e, na sequência, em outro lance, obrigou Vini a sair da meta para fechar o ângulo. Após esses sustos, o La Barca retomou o controle das ações e continuou perdendo gols. E duas chances desperdiçadas foram constrangedoras. Primeiro com Rovian e depois com Pedrinho, ambas, cara a cara com o goleiro.

Tião perde um gol e depois se redime

No segundo tempo, o La Barca passou a ter um controle ainda maior do jogo. Ficou o tempo todo com a bola nos pés. Não se precipitou, trabalhou a bola com qualidade, mas essa qualidade não esteve presente na hora da conclusão. Mesmo perdendo Ronald, que foi expulso aos 19 minutos, seguiu em cima desperdiçando várias chances. A mais incrível foi com Tião que, de frente para o gol, pegou com o tornozelo e meteu para a linha de fundo. Mas o sofrimento finalmente chegou ao fim aos 38 quando o mesmo Tião recebeu dentro da área e ajeitou com qualidade e rolou para Vitinho bater rasteiro no canto direito. Depois, foi só gastar o tempo e esperar o apito final do nosso amigo Leandro.

Wander e Rovian “Edward Norton” reforçaram o La Barca

LA BARCA – Vini, Badeco, Leonardo (Áureo), Cláudio e Edu(Carboni), Fá e Natã, Vitinho(Tião), Pedrinho(Wander) e Ronald e Alemão(Rovian)

NÚMEROS DA TEMPORADA

23 jogos 11 vitórias 6 empates 6 derrotas 

Gols: 78/59

Artilheiros

15 Ronald

12 Ben-Hur

11 Japão

6 Fernando

5 Pedrinho, Natã e Alemão 

Comments are closed.