LA BARCA FUTEBOL CLUBE

Japão recebe o abraço  de Fernando, autor do primeiro gol.

 Depois de abrir a temporada oficial com uma derrota em casa para o Toronto, o La Barca foi a Canoas  em busca de recuperação. E ela veio com uma excelente vitória de 4 a 0 sobre o Corinthians Sabará. No jogo realizado no Haras Muradás, os gols foram  marcados por Fernando, Pedrinho, Tião e Natã.

Baseado em dados recebidos da central de informações, a comissão técnica resolveu montar um esquema mais defensivo para começar a partida. E essa decisão foi certeira. Pois na primeira parte do jogo, o La Barca quase não foi ameaçado. Porém, a equipe teve dificuldades na transição ofensiva e o atacante Fernando ficou muito isolado.

Pedrinho parte para o combate.

A situação começou a mudar aos 25 minutos quando Japão deu o abafa no zagueiro , roubou a bola e rolou para Fernando, livre, só encostar para a rede e abrir o marcador.  A partir daí, o  La Barca assumiu o controle e, fazendo um jogo coletivo e bastante, consciente, teve muitos méritos para construir a goleada.

Nem mesmo a expulsão de Diego, no finalzinho do primeiro tempo, estragou os planos. Japão voltou ao jogo e, junto com Pedrinho, comandou o meio-campo na segunda etapa.

O segundo gol veio aos nove minutos. Fernando foi ao fundo pelo lado esquerdo e deu um passe rasteiro e perfeito para Pedrinho chegar no segundo poste e ampliar. Depois, Pedrinho retribuiu o presente para Fernando, mas quando o camisa nove iria marcar, o árbitro marcou impedimento, E, na seqüência, Tião foi empurrado na área, mas a arbitragem não marcou pênalti.

Diego cobra falta co  perigo no primeiro tempo.

E apesar dessas falhas, normais quando o jogo envolve o Corinthians, o La Barca teve qualidade suficiente para ampliar e alcançar a goleada. O terceiro gol veio aos 27 quando Japão deu uma assistência sob medida para Tião meter a cabeça e acertar o ângulo esquerdo. E o quarto foi um prêmio a grande atuação de Natã. Aos 42, o “craque costelinha” pegou uma sobra na frente da área, tabelou com Tião e invadiu pelo lado direito para bater no canto esquerdo e marcar o 4 a 0 reabilitador.

La Barca – Zapata, Kiko(Dan), Badeco(Cléber), Leonardo e Áureo(Carboni), Lúcio(Tião), Fá, Natã, Diego(Ben-Hur), Japão(Pedrinho) e Fernando.

Comments are closed.