LA BARCA FUTEBOL CLUBE

Os jogos contra Mustela fazem parte da agenda permanente do La Barca. As viagens a Bento Gonçalves são sempre muito festejadas. E essa foi mais ainda. Afinal,o time conseguiu uma grande vitoria, aplicando um surpreendente 5 a 0 em pleno Complexo Esportivo São Paulo.  O time porto-alegrense fez  1 a 0 aos 15 do primeiro tempo e segurou a vantagem até a metade do segundo tempo, quando fez o segundo gol e iniciou a goleada. 

Para o começo de jogo, diante de um Mustela remoçado e com caras novas, o La Barca adotou a mesma estratégia do jogo diante do Corinthians Sabará: marcação forte e posse de bola. E a escolha, mais uma vez, mostrou resultado. Apesar de demorar um pouco para se adaptar ao gramado um pouco pesado. o jalde-negro explorou muito bem a movimentação dos meias Japão e Diego e assumiu o controle do jogo. O primeiro gol  surgiu aos 15 minutos, numa jogada iniciada por Diego que rolou para Fernando que, por sua vez, abriu na esquerda para Japão entrar na diagonal e , de dentro da área, chutar na saída do goleiro.

Carboni foi um dos destaques da equipe labarquense.

Mais tranquilo após abrir o marcador, o La Barca ainda teve, pelo menos, mais três chances para ampliar, mas sem sucesso. E, nos últimos 15 minutos, o Mustela saiu da toca e começou a incomodar, aparecendo frequentemente no ataque, mas aí a defesa labarquense se mostrou eficiente  e segurou a vantagem.
No segundo tempo, o Mustela veio pra cima. Pressionou, pressionou, mas não conseguiu criar uma grande chance para empatar. E o La Barca mostrou-se mais efetivo.Aos 20 minutos, num contra-ataque, Fernando abriu dessa vez na direita para Ben-Hur entrar rapidamente, encobrir o goleiro e fazer 2 a 0. Aos 25, o La Barca sacramentou a vitória com o terceiro gol. Carboni, em dia inspiradíssimo, foi ao fundo pela esquerda e cruzou sob medida (aprende Áureo) na cabeça de Fernando, que apareceu por trás da zaga, e meteu no canto oposto do goleiro.
Com o 3 a 0, o Mustela não teve poder de reação. E o La Barca mostrou apetite para mais. Aos 28, Ben-Hur perdeu um gol incrível. Tião cruzou do fundo pela direita, o Ben, livre, acertou o travessão. Na volta, Diego e Carboni tentaram pegar o rebote, mas a zaga aliviou.Porém, aos 33, o ataque labarquense não perdoou. Ben-Hur fez grande jogada pelo lado esquerdo, livrou-se de dois marcadores e rolou para Diego entrar sozinho e fazer 4 a 0. E aos 39, Pedrinho avançou pelo meio e lançou para Tião ganhar da zaga na corrida e desviar do goleiro pra fazer 5 a 0 e fechar o marcador.

Comments are closed.