LA BARCA FUTEBOL CLUBE

Diego(10) abriu o marcador na décima vitória do La Barca no ano.

O La Barca, num confronto inédito,  derrotou a excelente equipe do Beira-Mar por 3 a 1 na Arena Progresso. Com o resultado,   manteve a invencibilidade e os 100% de aproveitamento na temporada,  alcançou a décima vitória seguida no ano e a décima-terceira no total. 
No primeiro tempo, o La Barca largou na frente com um gol de Diego, cobrando pênalti, aos 19 minutos. Pênalti que foi sofrido por Ben-Hur que entrou na área a drible e foi calçado pelo zagueiro. Na cobrança, Diego bateu no canto direito e converteu. Mas o gol ao invés de desorganizar, mobilizou ainda mais o Beira-Mar que cresceu no jogo e exigiu muito do La Barca.
Tião perde grande chance para ampliar o placar.
No começo do segundo tempo, o La Barca teve duas grandes chances para ampliar. Na primeira, após uma tabela na entrada da área, Tião errou a passada e chutou para fora.  E, logo a seguir, Gabriel Chinês, entrou livre na corrida, mas chutou em cima do goleiro.  Depois disso, o Beira-Mar voltou a incomodar, mas sem criar oportunidades claras. Ao 21, o La Barca teve mais uma chance numa cobrança de falta. Tião bateu, a bola bateu no travessão e foi para fora.
Ben-Hur é o artilheiro do La Barca com onze gols na temporada.
Aos 28, o Beira-Mar, de tanto insistir , conseguiu empatar. Numa cobrança de falta aparentemente despretensiosa pela direita, Zapata atrapalhou-se e soltou a bola nos pés de Junior que chegou trombando para marcar. Aos 35, o La Barca reagiu e voltou a ficar em vantagem. Numa metida de bola de Pedrinho, Ben-Hur entrou em velocidade pela esquerda e desviou do goleiro.  Entretanto, o Beira-Mar não se deu por vencido e continuou levando perigo. Num chute cruzado da direita, Zapata reabilitou-se e fez grande defesa. E aos 44, muita discussão, quando o zagueiro Cléber trombou com um atacante do Beira-Mar e o time visitante reclamou de pênalti. Na sequência, mais uma chance para o Beira-Mar, mas o chute que iria em direção ao gol acabou batendo na zaga e propiciando um contra-ataque que acabou com o gol de Fernando e a definição do placar. 
Badeco deixa a defesa e vai para o apoio.

La Barca – Vini(Zapata), Dan, Cléber, Badeco e Júnior(Kiko), Fá, Natã, Pedrinho(Tião) e Diego, Ben-Hur e Fernando(Gabriel Chinês).

Comments are closed.