LA BARCA FUTEBOL CLUBE

O placar de 4 a 1 pode dar a impressão de jogo fácil e vitória folgada. Mas não foi nada disso que aconteceu no triunfo do La Barca sobre o bom time do Pampa, sábado, na Arena Progresso. Depois de sair atrás no marcador, o time da casa empatou ainda no primeiro tempo, virou com um gol contra e só foi decidir o jogo no final, com dois gols nos últimos cinco minutos.
Lento na armação, mal distribuído em campo e com problemas na marcação, o La Barca teve um começo de jogo pavoroso e encontrou muitas dificuldades para controlar a velocidade do Pampa. E esse mau início foi carimbado com um gol dos visitantes. Aos 11 minutos, numa indecisão do miolo de zaga, a bola foi cruzada da esquerda e Bruno, sozinho, desviou de Vinicius para abrir o marcador. Menos mal que, logo em seguida, aos 16, o La Barca empatou. Diego recebeu na frente da área e carimbou a zaga. Ele mesmo pegou o rebote e dessa vez serviu Tião, que com um toque com o lado de fora do pé, colocou no canto esquerdo. 
Com o empate, o La Barca ficou mais tranquilo, mas não melhor organizado. Tanto que criou apenas uma chance para virar o placar. Num lançamento em profundidade, Pedrinho entrou livre, mas chutou em cima do goleiro Marlon.
O La Barca voltou para o segundo tempo com outro esquema tático. Trocou 4-2-3-1 pelo 4-2-2-2. E o resultado inicial foi positivo. Com uma boa movimentação dos atacantes Toninho e Anderson e dos meias Pedrinho e Tião, o time começou mais aceso e criou algumas chances. Mas logo, os problemas defensivos voltaram a aparecer e não fossem as excelentes atuações de Carboni e Raphinha a situação poderia de complicar.
Num momento em que o jogo estava equilibrado, a sorte ajudou o La Barca. Aos 25 minutos, Anderson fez a jogada pela direita e çruzou para a área. O zagueiro Ricardo, mal posicionado, foi tentar atrasar para o goleiro, mas acabou marcando contra. A virada deu uma animação momentânea ao La Barca, mas o Pampa continuou perigoso. Até que aos 40 veio o tiro de misericórdia. Cleiton, que atuava como zagueiro, saiu da defesa e combinou com Anderson pela direita. A zaga pediu impedimento, mas a jogada prosseguiu. Cleiton foi à linha de fundo e,na hora de çruzar, acabou pegando mal na bola e enganou o goleiro com um chute que bateu no poste direito e entrou. E, aos 43, Diego fechou o placar com um golaço. Ele interçeptou um passe de Dan na entrada da área. Dominou com a esquerda e bateu com a direita, açertando o ãngulo esquerdo, sem chances para o goleiro.
La Barca – Vinícius, Kiko(Natã), Cléber, Raphinha e Áureo(Carboni), Lucio(Fá), Cleiton(Dan), Tião, Diego(Pedrinho) e Japão( Anderson) e Fernando(Antônio).

Comments are closed.