LA BARCA FUTEBOL CLUBE

La Barca e Honório Bicalho fizeram um jogo em três campos diferentes.
Para celebrar o seu nono aniversário, o La Barca convidou o Honório Bicalho para um encontro em duas etapas: primeiro o futebol, depois, a  festa. Pelo segundo ano seguido, os amigos do Honório Bicalho vieram de Rio Grande.  E esse encontro, apesar de ser recente,  já tem três características bem marcantes: atraso, chuva e festa.
A partida estava marcada para às 11h na Arena Progresso, mas, por causa do atraso na chegada da delegação rio-grandina, começou com 48 minutos de atraso. Como o campo estava reservado para um outro jogo às 13h, os dois times jogaram o primeiro tempo no gramado principal, iniciaram o segundo no campo do meio(com capacidade para nove jogadores de cada lado) e disputaram os 41 minutos finais no terceiro campo. A chuva esteve presente o tempo todo e só serviu como combustível para uma grande disputa.
Antes do jogo,Ben-Hur recebeu a camiseta em homenagem aos seus 100 gols pelo La Barca.
O La Barca largou na frente logo aos quatro minutos. Natã interceptou uma saída errada da defesa do Honório Bicalho e serviu para Ben-Hur que deu uma janela no zagueiro e bateu na saída do goleiro. Na sequência, Ben-Hur teve a chance para ampliar, mas dessa vez o goleiro evitou. O Honório começou a dominar o meio-campo e o La Barca encontrou dificuldades para segurar a bola na frente. Vinícius evitou o gol de empate numa saída providencial e Bolinho perdeu outra grande chance para os visitantes. Mas o dia era de Ben-Hur. Ele marcou o segundo aos 35. Após jogada de Ânderson pela esquerda, ele apareceu  na pequena área para dividir com a zaga e levar a melhor. E, aos 46, ele votou a marcar. Dessa vez, Ânderson, novamente, pela esquerda, serviu a Cleiton que bateu cruzado. O  goleiro fez uma defesa parcial e Ben-Hur, com oportunismo, chegou livre para escorar.
No Campo Três, La Barca fechou o placar com três gols no segundo tempo.

Após o intervalo, os times mudaram de campo. No campo do meio, poucos minutos de jogo e a manutenção do placar de 3 a 0. Depois, a partida foi para o Campo Três e ganhou em intensidade com os dois times exigindo muito dos goleiros. O La Barca acertou um chute no poste e teve mais três chances para marcar. O Honório também se lançou ao ataque, mas parou nas mãos de Vini.  Porém aos 16, Vini não salvou e Kledir pegou a sobra para descontar. Mas a reação do time de Rio Grande não se confirmou, pois aos 19 minutos Cleiton entrou em ação. Primeiro, ele apareceu sozinho e chutou com eficiência para fazer o quarto gol e, aos 33,  fez mais um após receber passe de Badeco. E aos 44, Júnior roubou a bola da defesa e invadiu sozinho para marcar o sexto gol e fechar o placar.
Depois do jogo, festa e churrasco na Arena Progresso.
Após o jogo, as duas equipes se reuniram no salão da Arena Progresso para a tradicional confraternização. As duas direções firmaram um acordo para que as equipes voltem a se enfrentar em janeiro, dessa vez, em Rio Grande.

La Barca – Vini, Kiko, Cléber(Rafinha), Badeco e Júnior, Fá(Lúcio), Natã(Cleiton), Pedrinho e Tião(Japão), Ben-Hur e Fernando(Ânderson).

Comments are closed.