LA BARCA FUTEBOL CLUBE

Zapata foi destaque na vitória do La Barca

No excelente gramado do campo do Palmeiras, em Gravataí, o La Barca, mesmo sem apresentar um futebol brilhante, jogou o suficiente para derrotar o CEAB por 2 a 1 e alcançar a sua terceira vitória consecutiva na temporada. Além de Fernando, que marcou o gol da viória nos acréscimos, os destaques do time foram a dupla de volantes Lúcio e Natã e o goleiro Zapata que entrou numa emergência e ajudou a garantir o resultado.

Num primeiro tempo equilibrado, o La Barca saiu na frente com um gol de Júnior. Aos 25 minutos, Natã partiu para o ataque e chutou de fora da área. O goleiro deu rebote e Júnior, muito bem posicionamento, mostrou oportunismo, pegou o rebote de cabeça e abriu o marcador.

A vantagem no placar durou muito pouco. Quatro minutos depois, o La Barca tentou fazer a linha do impedimento e o CEAB aproveitou para marcar e empatar o jogo.
No segundo tempo, o time da casa veio para cima. Num lance mais perigoso, um atacante do CEAB, sem intenção, acertou a cabeça do goleiro Vinícius que ficou tonto e precisou ser substituído. Inicialmente Diego foi para o gol até que Zapata tivesse tempo de trocar de uniforme para assumir a condição de goleiro.

Zapata, apesar de cometer um penalti não assinalado, ter falhado numa saída de gol e num golpe de vista, foi muito bem. Praticou duas defesas difíceis. Mas o mais importante é que o jogo serviu para mostrar que o La Barca, em breve, poderá contar com o seu goleiro titular.

Após o susto causado pela saída de Vinícius, o La Barca conseguiu se reorganizar a partir da volta de Diego ao meio-campo. Porém, o jogo se arrastava para o empate, principlamente pela vantagem que as defesas levavam sobre os ataques. Entretanto, nos acréscimos, Fernando mostrou competência e liquidou o jogo. Aos 47 minutos, Lúcio pegou uma sobra na intermediária de ataque e serviu a Júnior na entrada da área. Ele girou, mas se atrapalhou com o goleiro. Fernando aproveitou a sobra, teve calma para deslocar os zagueiros que estavam quase em cima linha e chutou no canto direito para confirmar a vitória.

La Barca- Vinícius(Zapata), Kiko, Cléber, Tião e Edu, Lúcio, Natã(Méh), Japão e Diego(Paku), Júnior e Fernando.

Comments are closed.