LA BARCA FUTEBOL CLUBE

Em condições atípicas, o La Barca encarou o time da Familia e venceu por 2 a 0 no campo do Bertaco, no extremo sul de Porto Alegre. O jogo saiu um pouco da rotina, pois o La Barca precisou emprestar dois jogadores (Raphinha e Nego Vini) para o adversário poder começar o confronto. Além disso, o jogo, que estava marcado para a Lomba do Pinheiro, foi transferido de local por causa da chuva. E o horário das 9h15 que também foi um complicador.
Porém, mesmo com grupo reduzido, o La Barca teve um bom comportamento. Encontrou alguma dificuldade no recheio do meio-campo, mas mesmo assim, dominou a partida graças à boa atuação dos volantes Fá e Lúcio e da eficiência dos zagueiros Badeco e Leonardo. Mas essa segurança defensiva destoou da produção ofensiva, pois o time teve problemas para criar boas chances. Na melhor delas, aos 19 minutos, a bola rasgou a área e Junior, mesmo se jogando de carrinho, não conseguiu alcançar.
Mas, sete minutos depois, o La Barca conseguiu finalmente marcar. Fá antecipou-se e roubou a bola na intermediária ofensiva. Ele rolou para Diego que colocou Ben-Hur na cara do gol para deslocar o goleiro com um chute preciso no canto direito. O gol tranquilizou o La Barca que, no, finalzinho da primeira etapa, chegou ao 2 a 0 com Fernando. Ele recebeu um passe de Junior e entrou livre pelo meio da área. Na primeira tentativa, chutou em cima do goleiro, mas recuperou-se na segunda,quando bateu por cobertura e encobriu o zagueiro Raphinha que tentava fazer a cobertura.
Com o 2 a 0 do primeiro tempo, o jogo estava praticamente resolvido e o grande objetivo do segundo tempo era marcar mais uma vez, pois seria o milésimo da história do La Barca. Mas isso não aconteceu, A melhor chance veio com Diego logo aos sete minutos. O camisa dez recebeu um grande passe de Fernando, avançou livre pelo meio , mas na hora de concluir chutou para fora. Ben-Hur também teve a sua chance e Kiko, aparecendo no campo de ataque, bem que tentou, mas não teve sucesso. E, assim, o La Barca festejou a vitória e deixou o milésimo gol para a semana que vem..
La Barca – Zapata, Kiko, Badeco, Leonardo e Áureo(Carboni), Fá, Lúcio, Pedrinho(Dan) e Diego, Júnior e Ben-Hur(Fernando).

Comments are closed.