LA BARCA FUTEBOL CLUBE

No chuvoso fim de semana gaúcho, o La Barca foi um dos poucos times de Porto Alegre a conseguir jogar neste sábado. E para isso, contou com a parceria inestimável do Vila Cristal, uma equipe que existe há cerca de 80 anos e que mantém uma tradição familiar muito forte. O jogo, disputado com chuva e muito barro, foi realizado no campo do Amērica, no Bairro Camaquã, na Zona Sul da capital, e terminou empatado em 5 a 5.
O La Barca teve dois destaques. Ânderson, que marcou duas vezes, e tornou-se o quarto artilheiro do clube a chegar a 100 gols. E Antônio, que marcou um gol, e deu assistência para outros dois. 
O jogo começou com domínio labarquense que abriu 2 a 0 e parecia encaminhar a vitória. Aos 8 minutos, Antônio, o T-13, no lado esquerdo de ataque, escorou de primeira na entrada da área e deixou Anderson livre para bater e abrir o marcador. Aos 22, foi a vez de Fernando meter nas costas da zaga para Anderson bater, ampliar e chegar ao seu centésimo gol pelo La Barca.
Mas essa boa vantagem não se sustentou e o Vila Cristal virou ainda no primeiro tempo numa sucessão de erros defensivos do La Barca. O primeiro gol veio aos 32. Jarlei bateu uma falta em curva pelo lado direito de ataque e surpreendeu Zapata, que calculou mal a trajetria da bola. Aos 36, o Vila Cristal atacou pelo lado esquerdo e pegou a zaga fora do lugar. Rico entrou na diagonal e bateu na saída de Zapata para empatar. E aos 39, Bi recebeu uma cobrança de lateral pelo lado direito e próxima à grande área, após se livrar da marcaçao, bateu de bico e encobriu Zapata, fazendo 3 a 2 e virando o placar.
No segundo tempo,o La Barca mudou de atitude e voltou pressionando. Colocou-se no campo do adversário e começou a criar várias chances para empatar. Até que aos 11, Antonio recebeu de Dan pelo lado esquerdo da área , matou no peito, botou no chão, , passou pelo marcador e pela lama, e deslocou o goleiro, colocando no canto oposto. A partir daí, o La Barca tinha do domínio do jogo. Mas num descuido, deixou que o Vila voltasse a ficar na frente do placar. Aos 17, Gabiel partiu em velocidade e deixou a zaga pra trás. Ele invadiu pelo lado esquerdo e bateu cruzado na saída de Zapata. Mesmo com a desvantagem, o La Barca seguiu no ataque e o Vila Cristal, fechado, jogava no contra-ataque. Aos 24, o Vila ampliou. Numa cobrança de escanteio pela direita, Cléber e Badeco ficaram se olhando e Didi meteu de cabeça para fazer 5 a 3.
Depois disso, o La Barca, sem nenhuma organização, partiu para o tudo ou nada. E acabou se dando bem. Conseguiu descontar aos 31 quando Antônio fez grande jogada pela esquerda e cruzou na medida para Fernando entrar no segundo pau e escorar de cabeça. E, aos 42, chegou ao empate. Ânderson roubou a bola e, quando tentava se livrar do adversário e da poça d ‘ água, sofreu uma entrada dura por trás. O juiz marcou pênalti que foi batido com categoria por Fernando.
La Barca – Zapata, Åureo(João), Cléber, Leonardo e Carboni, Lúcio e Badeco, Dan, Fernando e Ânderson e Antônio.

Comments are closed.