LA BARCA FUTEBOL CLUBE

Diego e Tião foram os destaques na vitória de 3 a 1

O objetivo de chgar a 20 vitórias na temporada foi alcançado. A virada de 3 a 1 sobre o Paivense no campo da Caixa D`Água confirmou 2011 como o melhor ano do jalde negro das meninas que dançam no queijinho. Mas para chegar ao resultado, o time teve que se superar no segundo tempo. Diego, autor de dois gols, o estreante Jones e Tião, atuando como centroavante, foram os destaques.

Na largada, o La Barca, como de costume, parecia que iria arrebentar. Jogando pelos lados, marcando em cima, tomou conta das ações e criou boas chances. A melhor delas num chute de Tião. Porém(sempre tem um porém), o time embolou, passou a errar muitos passes e Paivense começou a gostar do jogo.

A torcida labarquense viveu momentos de pânico com o goleiro Vinícius, que mostrava muita insegurança. Errou duas vezes ao tentar jogar com os pés, deu peito de madeira e acabou sendo responsável direto pelo gol do time adversário. Aos 30 minutos, numa cobrança plo lado esquerdo da intermediária, o lateral do Paivense cruzou uma bola pingada e Vinícius se passou. Foi tentar sair, ficou no meio do caminho, e acabou enganado pelo quique da bola. Surpreendido pelo gol, o La Barca tentou reagir, mas fechou o primeiro tempo em desvantagem.

No intervalo, mexidas radicais na esturtura do time. Fabinho entrou pra botar correria, Emerson Vanderlei substituiu Vinícius no gol, Diego foi recuado para a armação e Tião avançado para a função de centroavante. E as trocas deram muito certo. A parte ofensiva com Diego e Japão na armação e Fabinho e Tião no ataque funcionou muito bem. Tanto que com 19 minutos o La Barca conseguiu virar o placar. Aos 13, Diego cobrou uma falta pelo lado direita da área e encobriu o goleiro. Seis minutos após, O La Barca roubou a bola e partiu para o contra-ataque. Diego recebeu pela esquerda , na entrada da área, e fuzilou para fazer 2 a 1.

Na sequência, o La Barca, jogando com força e entusiasmo, criou várias chances e o gol da confirmação veio aos 30 com Fernando que, contrariando as suas convicções, resolveu chutar a gol. Na primeira carimbou o adversário, na segunda, bingo. Ou melhor, rede. La Barca 3 a 1, resultado da última atuação do ano. Agora, férias e a temporada 2012 já está planejada.

La Barca – Vinícius(Zapata), Kiko, Vílson, Leonardo e Rafinha(Edu); Lúcio, Áureo(Jones), Tião e Japão; Diego e Fernando(Fabinho)

Comments are closed.