LA BARCA FUTEBOL CLUBE

Com meias novas, La Barca encarou o Bordô em Viamão.

Poucos sabem que, para o La Barca existir, o Bordô serviu como suporte e modelo. E, apesar dessa parceria iniciada em 2009, as duas equipes nunca haviam se enfrentado. Pois, o primeiro duelo aconteceu no último  sábado, na Bordonera, em Viamão. Apesar do início arrasador, fazendo 3 a 0 com menos de quinze minutos, o La Barca teve muitas dificuldades para segurar o resultado, mas mesmo assim saiu de campo com uma vitória por 4 a 3.

O primeiro gol do La Barca saiu aos quatro minutos, Diego, de perna canhota, bateu uma falta no cantinho direito e abriu o marcador. Aos nove minutos, Tião dominou a bola na intermediária de defesa e lançou em profundidade para Anderson invadir pela esquerda, cortar o marcador e bater cruzado de perna esquerda. E o início fulminante teve ainda o terceiro gol marcado aos 13 minutos. Pedrinho roubou a bola e rolou para Anderson na esquerda. Ele foi ao fundo e encontrou Ben-Hur livre na pequena área  para empurrar para as redes.

Na cobrança da falta, Diego(10) abriu o marcador.
O jogo estava sob controle, mas aos 25minutos, o La Barca vacilou. Rafinha deixou a bola escapar por baixo do pé e permitiu que Luquinha invadisse a área pelo lado direito de ataque e chutasse cruzado, por baixo de Zapata, descontando para o Bordô. O gol deu um novo alento para o time da casa que ainda marcaria mais um aos 33. Luquinha fez a jogada pela direita e passou para Vory entrar pelo meio da área. O atacante chutou prensado e conseguiu encobrir Zapata que saia para abafar.Mas o La Barca ainda conseguiu reagir e voltar a ter uma boa vantagem. Aos 38 minutos, Japão fez um passe em  para Ben-Hur entrar por trás da zaga, driblar o goleiro, e fechar o primeiro tempo com 4 a 2 no placar.
Ben-Hur(23) marcou duas vezes e segue como artilheiro em 2017.

No segundo templo, o La Barca não conseguiu repetir o bom futebol da etapa inicial e levou pressão o tempo todo. O ataque parou de funcionar e a defesa teve que trabalhar bastante. Principalmente a partir dos 20 minutos o Bordô fez o seu terceiro gol através de Rodrigo, numa sobre após a cobrança de escanteio, e veio com tudo em busca do empate. E o 4 a 4 quase aconteceu aos 31 minutos. Numa cobrança de falta, Zapata salvou no canto esquerdo e a bola ainda bateu no poste antes da zaga salvar. No fim, apesar da pressão, não deu para o Bordô empatar e o La Barca saiu de campo com ma vitória que parecia ser fácil mas que, no fim, foi muito complicada.
Lúcio(na peque área) confere o lance de cima.

La Barca – Zapata, Kiko, Cléber, Rafinha e Fá, Lúcio(Jairo) e Tião, Pedrinho(Japão) e Diego(Áureo(Tiago Schmidt)), Ben-Hur e Ânderson(Fernando)

Comments are closed.