LA BARCA FUTEBOL CLUBE

Na volta a Arena Progresso, La Barca derrota o Arte & Manha.

Após seis jogos atuando como visitante, o La Barca voltou a jogar em casa. E o retorno para a Arena Progresso, na Lomba do Pinheiro, foi marcada com uma vitória de 3 a 1 sobre o Arte & Manha. Depois de empatar o primeiro tempo em 1 a 1, a equipe labarquense contou com a estrela do goleador Ben-Hur para garantir a vitória num jogo equilibrado e  muito disputado.

Arte & Manha marcou forte e fez um jogo equilibrado no primeiro tempo.

No primeiro tempo, apesar de ter a iniciativa, o La Barca concluiu muito pouco. O time encontrou dificuldades para furar a marcação do adversário e quando chegou à frente, não conseguiu construir uma chance clara de gol. Por isso, o placar só foi aberto aos 31 minutos. Numa jogada rápida pelo lado direito, Fernando deu um passe sob medida para Ânderson entrar na área e chutar cruzado para fazer 1 a 0. Na sequência, Japão teve uma chance para ampliar. Numa cobrança de falta, o craque nipônico meteu no contra-pé do goleiro, mas a bola raspou no travessão e saiu. Porém, a vantagem no marcador  se desfez no último minuto da etapa inicial. Após uma bola afastada para a frente da área, Rafael pegou o rebote e emendou de primeiro no canto direito de Zapata, que, apesar do esforço, não conseguiu evitar o gol de empate.

Apesar do esforço, Zapata não evita o gol de empate.

No segundo tempo, o Arte & Manha voltou melhor e por detalhe não chegou à virada. Num cruzamento na pequena área, um jogador do meio-campo errou o cabeceio e encobriu a trave. O La Barca respondeu com um lance parecido. Japão deu uma assistência perfeita, mas Fernando, livre, errou na hora de cabecear e meteu para fora. Mas aos 26, Ben-Hur não desperdiçou. Ele recebeu um passe de Fernando e empurrou de cabeça para fazer 2 a 1. E aos 30, veio o gol que decidiu o jogo. Fernando lançou para a área e a zaga afastou errado. A bola sobrou livre para Ben-Hur bater alto e marcar.  Depois disso, o Arte & Manha perdeu seu principal jogador, que sofreu uma fratura no braço, e diminuiu o ritmo. E assim, o La Barca só administrou o resultado, conquistando sua 16ª vitória em 21 jogos na temporada. 

La Barca – Zapata, Kiko, Cléber(Leonardo), Badeco e Fá(Carboni); Lúcio, Tião, Diego(Natã) e Japão: Ânderson(Ben-Hur) e Fernando.

Comments are closed.