LA BARCA FUTEBOL CLUBE

O jogo foi tão complicado quanto a viagem. Para enfrentar o ABC, o La Barca viajou pela zona rural de Gravataí e depois de comer muita poeira até o campo da Fazendinha, disputou uma partida parelha, decidida nos últimos dez minutos em dois lances de muito oportunismo de Fernando, que passa a ser o artilheiro do time na temporada com sete gols.
O La Barca abriu o placar muito cedo. Aos sete minutos, Japão lançou Júnior que correu em diagonal, invadiu a área e chutou alto para fazer 1 a 0. A vantagem deu tranquilidade ao jaldi-negro que teve várias chances para ampliar mas não conseguiu. E, assim, o  primeiro tempo ficou nisso.
Na segunda etapa, o ABC voltou mais disposto e teve uma grande chance de empatar numa cobrança de falta de Mancuso que acertou o travessão do goleiro Vini. Mas a sorte não acompanhou o La Barca até o final. Aos 35 minutos, Kiko não conseguiu afastar e a bola sobrou para Ronaldo que chutou cruzado e empatou o jogo.
Porém a partida não estava decidida. Nos últimos oito minutos, o La Barca foi fulminante. Fernando fez 2 a 1 aos 37 minutos ao escorar uma bola que veio do fundo numa jogada pessoal de Júnior. Aos 40, Fernando, numa corrida em alta velocidade(até parece), partiu em contra-ataque e com calma deslocou o goleiro para fazer 3 a 1. Logo em seguida, o ABC teve um lance onde poderia ter descontado não fossem duas grandes defesas de Vini. E por fim, o tiro de misericórdia veio com Japão. Aos 45 minutos, numa jogada combinada após a cobrança de escanteio, Japão fez fila na linha de fundo e chutou, quase sem ângulo, para fechar o placar em 4 a 1 para o La Barca, que segue invicto em 2012.   

LA BARCA – Vini, Kiko, Cléber, Leonardo e Lico, Lúcio(Rafinha), Natã, Tião(Ânderson) e Japão(Diego), Júnior e Fernando(Paku).

Comments are closed.