LA BARCA FUTEBOL CLUBE

Com a vitória de 5 a 4 sobre o Esplanada, o La Barca  completa catorze jogos de invencibilidade  (11 vitórias e 3 empates), sendo dez  na atual temporada. Num dia especial, com direito a churrasco, o jaldi-negro das moças que dançam no queijinho festejaram uma vitória que pintava como fácil mas que acabou sendo muito complicada.
O La Barca começou melhor e abriu o placar aos oito minutos. Após um corta-luz de Fernando, Lico cruzou da direita e encontrou Diego livre, na pequena área, para escorar de cabeça e fazer 1 a 0. Com a vantagem, o time manteve o ritmo e, quando estava perto de ampliar, foi surpreendido por um pênalti inexistente. Na cobrança, aos 20 minutos, o Esplanada empatou. Logo a seguir, vaio a virada do time visitante. Num contra-ataque, a bola foi colocada nas costas da zaga. O atacante do Esplanada invadiu pela esquerda e encobriu Vinícius na saída para fazer o 2 a 1 ,
Mas a reação do La Barca aconteceu ainda no primeiro tempo. A zaga do Esplanada fez uma falta desnecessária em Leonardo no fundo da grande área. E, aos 30 minutos, Fernando – MILAGROSAMENTE – converteu o pênalti, empatando em  2 a 2. E aos 34, o La Barca voltou a frente no placar. Numa falta em dois toques em frente à área, Lúcio tocou na bola e Diego, com maestria, meteu no canto oposto do goleiro para fechar a primeira etapa em 3 a 2.

                                        Na hora dos pênaltis, Fernando marcou e Japão errou.

No começo do segundo tempo, o La Barca chegou aos 4 a 2. Numa jogada pela direita, Japão lançou Kiko pela direita. O lateral foi ao fundo e cruzou rasteiro para Paku só encostar e ampliar a vantagem. E o quinto gol veio novamente com o Super Justin Bieber. Leonardo fez grande lançamento em diagonal. A bola saiu do campo de defesa e encontrou Paku entrando pela direita. Ele dominou, invadiu e chutou sob o corpo para fazer 5 a 2.
Mesmo com a vantagem, o La Barca não conseguiu fazer um segundo tempo tranquilo. Numa falha de marcação da defesa, o Esplanada  fez seu terceiro gol aos 22 minutos. E encostou no placar aos 28 quando o zagueiro Cléber deu uma rosca e marcou contra. O La Barca teve uma grande chance de marcar o sexto gol aos 30 minutos quando Japão desperdiçou um pênalti. Com isso, os últimos 15 minutos de jogo foram de muito pavor para o La Barca. Tanto que os dois últimos lances da partida foram chances vivas a favor do Esplanada. Na primeira, um zagueiro do time visitante acertou um chutaço da entrada da área e Vinícius fez um milagre defendendo a bola no canto. E aos 43 minutos, numa cobrança de falta frontal, Rafinha acertou o travessão. A bola ainda tocou em Vinícius e sobrou para um jogador do Esplanada que emendou e acertou o travessão novamente. No final, La Barca 5 a 4 e todo mundo no churrasco.
La Barca – Vinícius, Lico(Kiko), Cléber, Leonardo e Rafinha(Áureo), Lúcio, Natã, Tião e Ânderson (Paku), Diego(Japão) e Fernando(Maurício)

Comments are closed.