LA BARCA FUTEBOL CLUBE

Num jogo atípico, com quatro pênaltis assinalados e todos convertidos, o La Barca alcançou a sua décima vitória na temporada ao aplicar 3 a 2 no Colorado de Viamão. Surpreendido no primeiro tempo que terminou empatado em  1 a 1, o jaldi-negro das meninas que não dormem cedo mostrou qualidade na etapa final, dominou a partida e , apesar do sufoco na parte final, mereceu a vitória.
No primeiro lance do jogo, o Colorado mostrou força. Num chute da entrada da área, Vinícius foi obrigado a fazer grande defesa. O troco do La Barca veio aos seis minutos. Áureo foi ao fundo pela esquerda e cruzou na área. Fernando escorou com o peito( e que peito) e Ânderson colocou no canto direito abrindo o placar.
Em desvantagem no marcador, o Colorado se lançou ao ataque e foi em busca do empate. A igualdade veio aos 25 minutos. Num pênalti cometido por Vinícius, o time de Viamão empatou o jogo. E o gol sofrido acordou o La Barca que cresceu de produção com as entradas de Maurício e Diego. E , apesar do time da casa perder duas boas chances, o primeiro tempo terminou empatado.
No segundo tempo, o Colorado mexeu no seu time e perdeu poderio ofensivo. O La Barca manteve o ritmo e fez o segundo gol aos 12 minutos. Ânderson sofreu pênalti e Diego, com qualidade, cobrou com firmeza no ângulo para fazer 2 a 1. O terceiro gol veio aos 30 minutos novamente de pênalti. Dessa vez, a arbitragem errou ao assinalar uma penalidade inexistente numa jogada de Maurício. Novamente Diego foi o encarregado da cobrança e dessa vez ele colocou rasteiro no canto esquerdo para marcar 3 a 1.
O jogo parecia decidido, quando aos 35 minutos, a arbitragem anotou um pênalti duvididoso a favor do Colorado. Na cobrança, o goleiro Vinícius pulou certo, mas levou azar. A bola passou por baixo do seu corpo  e o time de Viamão descontou.
Nos últimos minutos, o clima esquentou. O Colorado veio para cima, mas o la Barca soube suportar a pressão e confirmar a vitória de 3 a 2.

Ânderson abriu o caminho para a vitória.

La Barca – Vinícius, Méh, Cléber, Leonardo e Áureo, Lúcio(Diego), Natão, Diego e Japão, Ânderson e Fernando(Maurício)

Comments are closed.