LA BARCA FUTEBOL CLUBE

Em sua segunda apresentação “internacional”, o La Barca foi a Bento Gonçalves e trouxe uma grande vitória sobre o Deportivo Mustela por 4 a 3. Muito mais do que os “três pontos”, a viagem valeu pela parceria do grupo do jaldi-negro das meninas que dançam no queijinho  e pela calorosa recepção que recebemos do time serrano.A partida foi realizada no campo do São Paulo e marcou a despedida do capitão Lúcio, que se afastará temporariamente para tratamento no joelho direito.

    Grupo do La Barca em Bento Gonçalves: Zapata, Vinícius, Leonardo, Paku, Ânderson, Fernando,  Tião,     Diego, Japão, Cléber e Júnior. Agachados: Lúcio, Lico, Rafinha, Méh, Natã, Kiko, Gabriel e Jones.
   
    PRIMEIRO TEMPO

    Mesmo tendo duas boas chances para abrir o marcador através do Júnior, o La Barca saiu atrás no   placar. Numa falha de posicionamento da zaga, Masuti recebeu livre em frente ao goleiro Vinícius  e colocou no canto direito para fazer, aos 18 minutos, 1 a 0 para o Mustela. Aos poucos, o La Barca foi recuperando o domínio do jogo e conseguiu virar ainda na primeira etapa com duas grandes participações de Júnior. Aos 33, após uma combinação pela direita com Natã, Lico e Ânderson, o atacante de outro planeta deu um carrinho na pequena área e empatou. Aos 41, em outra jogada combinada, dessa vez pela esquerda, Júnior tocou rápido para Ânderson que invadiu a área e apenas colocou rasteiro para fazer 2 a 1.

                Ânderson invade a área na jogada que resultou no terceiro gol do La Barca.
  
    SEGUNDO TEMPO

     Na etapa final, o La Barca soube aproveitar a vantagem no marcador e não se arriscou. Ampliou o marcador numa jogada construída por Ânderson.O goleador da temporada partiu pela esquerda e desviou do goleiro. A bola tocou no pé do poste esquerdo e sobrou para Diego, aos 11 minutos, fazer 3 a 1. Mas a tranquilidade labarquense durou pouco. Aos 23, após uma saída errada do La Barca, o Mustela roubou a bola, se infiltrou pelo meio da zaga e diminuiu o marcador. Mas o time de Bento não conseguiu colocar pressão, pois aos 30 minutos, Paku marcou o quarto encobrindo o goleiro na saída do gol. E o jogo cresceu de emoção quando o Mustela chegou aos terceiro gol aos 35 minutos num chute de fora da área que desviou em Japão e atrapalhou Zapata. O goleiro deu rebote e a bola sobrou na área para o atacante adversário empurrar para a rede. Os dez minutos finais foram de pressão do time casa, porém sem sucesso. Fim de jogo, vitória do La Barca por 4 a 3 e depois, um churrasco para festejar mais um grande encontro entre as duas equipes.    

             Clima de amizade imperou no terceiro confronto entre La Barca e Deportivo Mustela.

    La Barca – Vinícius(Zapata), Lico(Kiko), Cléber, Leonardo e Rafinha, Lúcio(Méh), Jonas(Tião), Natã e Japão(Diego), Júnior(Paku)  e Fernando(Ânderson). 

Comments are closed.