Em mais uma boa atuação, o La Barca vence o Porto-alegrense por 5 a 4 e confirma boa fase. Com grandes atuações de Max, Vitinho, Tião e Japão, a vitória foi construída com todos os elementos de uma grande jogo: bonitos gols, reclamações com a arbitragem e lances desleais.
No início, o filme parecia que iria se repetir. Bobeira na saída de bola e um gol do adversário. Murilo invadiu a área e abriu o placar com um chute cruzado que acabou vencendo Zapata. O goleiro do La Barca teria importante participação no primeiro tempo evitando gols do Porto-alegrense em duas oportunidades mais perigosas. Ainda no primeiro tempo, o La Barca descontou em jogada triangulada pela direita entre Pedrinho, Anderson e Japão. Recebendo passe açucarado de Anderson, Japão bateu firme rente à trave, sem chances para o goleiro.
O segundo tempo começou diferente. Com mudança de postura e de algumas peças que deixaram o time mais ofensivo, o La Barca conseguiu ampliar o placar com facilidade e construir a vitória com três gols nos primeiros 25 minutos. Primeiro com Ronald, depois com Vitinho e Anderson.
Depois disso o Porto-alegrense apertou um pouco e passou a exercer pressão sobre um La Barca um pouco disperso. Com dois gols em poucos minutos, o adversário encostou no marcador e esteve perto de buscar o empate. Mas no final, em grande jogada de Vitinho pela esquerda, que levou à linha de fundo e passou rasteiro para Beline apenas empurrar para o fundo do gol.
Com a vitória, o La Barca consolida uma série de vitórias em jogos difíceis e espanta a má fase que estava em vigor na era Lúcio.
LA BARCA – Zapata (Vini), Kiko (Áureo), Badeco, Will (Cléber) e Penna (Edu); Fá (Pedrinho) e Natã; Japão, Tião, Anderson, Beline (Fernando).
NÚMEROS NA TEMPORADA:
16 jogos
9 vitórias
3 empates
4 derrotas
Aproveitamento: 62,5%
Gols: 65/45
Artilheiros:
13 Anderson
12 Ronald
10 Japão
7 Beline
4 Ben-Hur, Tião, Vitinho
3 Will
2 Natã, Nando
1 Pedrinho, Edu
Comments are closed.