O jogo de encerramento da temporada 2023 foi exatamente tudo o que prometia: disputado, por vezes tenso, com gols de falta e de pênalti para ambos as lados, além, é claro, de erros de arbitragem.
Do lado do La Barca, Ben-Hur foi destaque com dribles objetivos, um deles resultando em pênalti, cobrado com categoria por Ronald, artilheiro do time da temporada. O gol, que abriu o placar, deu a tranquilidade necessária, sempre bem-vinda em clássicos, para o time conseguir desenvolver seu jogo. Os outros gols foram marcados por Japão, também de pênalti, Ben-Hur, de falta, e Max, após cruzamento de Pedrinho.
Apesar de ter sido um jogo aberto, com chances para as duas equipes, os 3 gols de bola parada do La Barca indicam que não foi um jogo fácil. Aliás, outro destaque do La Barca foi o monumental esforço feito por Leo, que atuou improvisado no gol e foi importante em diversos lances, inclusive no pênalti marcado para o Colo-Colo, bastante discutível, e cobrado com precisão por Cassiano. Aliás, o meio-campista comandou as principais jogadas ofensivas do Colo-Colo, levando seu time pra frente com bons passes e muita participação.
A vitória consolidou a boa sequência na reta final do ano, dando por encerrada mais uma temporada de um futebol de qualidade questionável, mas de muita parceira e anúncio de novidades para 2024. O sócio-torcedor labarquense que aguarde.
LA BARCA – Leo, Badeco (Kiko), Max, Cláudio (Áureo) e Edu (Carboni); Fá (Will) e Natã, Japão, Ben-Hur (Tião), Ronald (Pedrinho) e Fernando (Beline).
NÚMEROS NA TEMPORADA:
41 jogos
24 vitórias
8 empates
9 derrotas
Gols: 154/87
Artilheiros:
31 Ronald
21 Japão
17 Ben-Hur
13 Anderson e Rovian
12 Fernando
Comments are closed.