A vitória veio e, no final, foi até tranquila. Mas a goleada do La Barca sobre o SAJAC por 8 x 4 teve dois tempos distintos. O primeiro, apesar da vantagem no placar, mostrou um time inconsistente que marcava um gol e logo em seguida levava outro. Tanto que os 45 minutos iniciais terminaram com o placar de 4 x 3. E o segundo, com maior facilidade e uma certa desconcentração, a equipe fez 4 x 1.
O jogo teve dois destaques. O primeiro, Rovian, ou como ele próprio se intitula, o Rovigol, que marcou três gols, alcançando seu segundo hat-trick na temporada. Com isso, ele já tem treze gols no ano e passa a ocupar a terceira colocação na tabela de artilheiros ao lado de Ben-Hur. E o segundo foi Tião, que, mesmo com uma atuação discreta, retornou ao time após quase dois meses de ausência por conta de uma série de lesões.
O La Barca abriu o marcador logo aos quatro minutos com um gol de bico de Beline, a la Ronaldo Fenômeno, após receber excelente passe de Japão. Mas a tal inconsistência começou a se apresentar. Aos nove minutos, o SAJAC empatou num giro do atacante onde a bola tocou no poste direito e foi pra rede.. Aos 14, o La Barca retomou a vantagem com Rovian marcando de cabeça após cruzamento de Badeco pela direta. Mas aos 19, o mesmo Badeco se atrapalhou na direita de defesa, perdeu a bola e o SAJAC empatou novamente.
Aos coisas pareciam que se acalmariam quando Rovian marcou mais dois e alcançou o hat-trick. Aos 20, numa jogada parecida com a do segundo gol, Badeco cruza da direita e o Rovigol, Ronivon, Renovou, sei lá… enfim, mete a cabeça de novo. E aos 24, o La Barca chega aos 4 x 2 de novo com Rovian batendo em curva de fora da área após pega uma sobra de uma jogada iniciada por Badeco pela direita. Mas, entretanto, um novo erro defensivo permitiu que o SAJAC marcasse mais um aos 40 minutos. O La Barca perdeu a bola no meio numa indecisão entre Fá e Pedrinho e o time adversário partiu em velocidade rumo ao gol.
No segundo tempo, em um dos primeiros movimentos, Kiko, de carrinho, evitou que o SAJJAC empatasse. Logo em seguida, já com um time bastante modificado, o La Barca começou a construir a goleada. Aos cinco, Pedrinho deu uma passe de qualidade em profundidade para Fernando dominar pelo lado esquerdo da área e desviar do goleiro. A partir daí, o jogo ficou arrastado com domínio do La Barca, algumas reclamações do SAJAC e vários impedimentos do Anderson.
O placar só voltou a ser movimentado aos 28 com Japão chutando rasteiro e cruzado no canto direito para fazer 6 x 2. Aos 32, a defesa do SAJAC parou pedindo impedimento e Ronald arrancou para fazer o sétimo. Aos 41, Nando avançou pela direita, esperou Anderson sair do impedimento, foi para o fundo e rolou para companheiro marcar o oitavo. Mas como o jogo foi das inconsistências, mesmo já completamente batido, o SAJAC ainda conseguiu descontar aos 42 com um chute de fora da área após um rebote de escanteio.
LA BARCA – Vini, Badeco(Kiko), Cléber(Max), Cláudio e Carboni(Edu); Fá e Natã(Tião), Beline(Anderson), Japão(Pedrinho) e Ben-Hur(Ronald) e Rovian(Fernando).
NÚMEROS DA TEMPORADA
38 JOGOS 20 vitórias 8 empates e 8 derrotas
Gols: 136/77 Aproveitamento: 62,9
GOLEADORES
27 Ronald 20 Japão 13 Ben-Hur e Rovian 12 Fernando 9 Anderson
Comments are closed.