LA BARCA FUTEBOL CLUBE

A frieza do matador: Fernando foi destaque e marcou duas vezes.
O filme  repetiu-se. Mais uma vez o Pampa fez um jogo de qualidade, pressionou o La Barca, mas acabou sendo goleado na Arena Progresso. Dessa vez por 6 a 1. No primeiro tempo, time visitante tomou a iniciativa, mas o La Barca foi extremamente eficiente e fez 3 a 0.No segundo, a tentativa de reação do adversário foi neutralizada logo no começo com mais dois gols. A reestreia do goleiro Vini, o golaço do zagueiro Leonardo e a boa atuação atacante Fernando foram os destaques da vigésima-primeira vitória labarquense na temporada que teve, acima de tudo, um grande empenho de todo time e qualidade coletiva.
Leonardo(4) impressionou com o golaço marcado no primeiro tempo.
Baseando-se no confronto do primeiro semestre,o La Barca sabia que enfrentaria um adversário de qualidade. E por isso não estranhou a pressão inicial. Defendeu-se com muito empenho e na primeira chegada ao ataque, aos sete minutos, abriu o marcador. Fernando fez uma tabela rápida com Pedrinho e, na entrada da área, fuzilou, sem chances para o goleiro. Mesmo em desvantagem, o Pampa continuou em cima. Mas, aos  18, vacilou e começou a  complicar-se no jogo. Fernando brigou com o goleiro,recuperou uma bola na linha de fundo e, da direita, cruzou rasteiro para o centro da área. Pedrinho antecipou-se e escorou para fazer 2 a 0. 
Alívio para a zaga. Kiko parte para o apoio.
Num dos raros vacilos da defesa no primeiro tempo, o atacante do Pampa entrou na área em velocidade, mas na hora de concluir, foi abafado com uma saída perfeita de Vini no chão. Aos 31,Leonardo fez um dos gol mais impressionantes da temporada. O zagueiro antecipou-se ao atacante no campo de defesa, colocou a bola no chão e partiu em velocidade para o campo de ataque. Ele deixou quatro adversários para trás, entrou na área pelo lado direito, cortou mais um marcador e, com calma, chutou no canto esquerdo para fazer 3 a 0 e liquidar com o jogo. Depois disso, o Pampa ainda teve uma grande chance para descontar. Numa cobrança de falta, aos 41, o chute bateu no travessão e sobrou em meio a três jogadores que correram no rebote. Eles se passaram e quando um consegui chutar, brilhou mais uma vez a estrela de Leonardo que  apareceu em cima da linha para salvar.
Vini não consegue evitar o gol do Pampa na cobrança de pênalti
No segundo tempo, o La Barca assumiu o domínio do jogo. Tocou a bola e controlou ímpeto adversário. Aos sete minutos, Japão, com inteligência e qualidade, bateu uma falta rapidamente e lançou para Badeco receber às costas da zaga pelo lado esquerdo de ataque. O camiseta 14 cruzou pra a área e Fernando, bem posicionado, deu um salto e escorou no ar para  marcar 4 a 0. Quatro minutos depois, o La Barca rodou a bola desde o campo de defesa e Leonardo avançou em velocidade pelo lado esquerdo. Foi ao fundo e cruzou para Eliezer entrar na diagonal e bater no canto esquerdo marcando o quinto. 
Na cobrança de falta, Diego fecha o placar.
Com o jogo liquidado, o La Barca relaxou permitiu que o Pampa voltasse a incomodar. Com as trocas feitas,o La Barca perdeu o controle do meio-campo e não teve mais a posse de bola. Com isso, o Pampa começou a atacar e o La Barca a jogar só  na base do contra-ataque.  Com a queda de rendimento do time, o  goleiro Vini começou a ser exigido e também a mostrar trabalho. Fez quatro defesas importantes, mas não conseguiu defender o pênalti batido por Gabriel aos 26 minutos que resultou no único do Pampa. No finalzinho, aos 41, o La Barca  fechou o marcador numa cobrança de falta executada com inteligência por Diego.
La Barca – Vini, Kiko(Eliezer), Cléber, Leonardo e Carboni; Fá, Lúcio(Badeco), Natã(Diego) e Japão, Pedrinho(Jairo) e Nando.  

Comments are closed.