LA BARCA FUTEBOL CLUBE

O primeiro empate do La Barca na temporada teve gosto de derrota. Pois, a vitória parcial de 2 a 1 foi desfeita no último lance do jogo quando Guto, do UFA, acertou uma cobrança de falta no ângulo e fechou o placar em 2 a 2. Além de  disputadíssimo, o confronto entre UFA e La Barca ficou marcado por muita catimba e reclamações intermináveis a respeito da arbitragem. E Diego, camisa dez labarquense, estabeleceu um recorde na história do clube ao ser expulso duas vezes.

No primeiro tempo, o La Barca, bem organizado, soube controlar o adversário que teve apenas uma chance de gol detida numa boa defesa de Vinícius. Melhor em campo, o jaldi-negro das meninas com CEP na Farrapos foi mais efetivo. Teve uma grande oportunidade através de Ânderson que chutou no pé do poste, mas conseguiu abrir o marcador com Fernando que partiu em diagonal para a direita e chutou cruzado e rasteiro para anotar o único gol da primeira etapa. Depois disso, apenas o registro das expulsões de Diego(La Barca) e Juninho(UFA) por bate-boca e troca de empurrões.

No segundo tempo, o jogo mudou de panorama. O UFA partiu em busca do ataque e sufocou o La Barca. Num momento em que o jogo estava sob controle, o La Barca foi surpreendido por um contra-ataque. Guto partiu pela esquerda e, antes de Lúcio chegar para a cobertura, chutou rasteiro entre Zapata e o poste. O empate aconteceu aos 30 minutos e , cinco minutos depois, o La Barca voltou a ficar em vantagem numa arrancada de Ânderson pela direita. Ele recebeu de Fabinho e praticamente repetiu o gol da semana passada diante do Esplanada. Na sequência, o jaldi-negro perdeu duas chances para liquidar o jogo. Primeiro com Júnior e, depois, com Fabinho. Aos 44 do segundo tempo, no momento decisvo, Diego foi expulso novamente ao se “estranhar” com Juninho do UFA no momento em que a barreira estava sendo montada. Após quase cinco minutos de confusão, a cobrança foi autorizada. E Guto, com perfeição, acertou o ângulo esquerdo para fazer o 2 a 2 e fechar o placar.
LA BARCA – Vinícius (Zapata), Kiko(Méh), Cléber, Leonardo e Lico; Lúcio(Tião), Jurandir, Diego(Fabinho) e Japão; Ânderson (Júnior) e Fernando.

Comments are closed.