Em homenagem a MC Marcinho que nos deixou de maneira prematura no último sábado, podemos dizer que a vitória de 9 x 2 do La Barca sobre a AFCEEE foi, no mínino, “glamurosa”. Afinal, marcar nove gols não é todo dia. Ainda mais sobre um time que impôs muitas dificuldades no jogo do primeiro semestre. Além disso, a equipe ampliou sua série invicta para sete jogos e o grupo ganhou o surpreendente reforço de Anderson que voltou a atuar depois de sete meses. E retornou em grande estilo, inclusive marcando gol.
“Glamurosa, rainha do funk
Poderosa, olhar de diamante Nos envolve, nos fascina, agita o salão Balança gostoso, requebrando até o chão”Deixando os elogios de lado, é importante dizer que o time da AFCEEE entrou bastante desfalcado e precisou enxertar alguns convidados de última hora. Carboni e Derek, que estavam inscritos pelo La Barca, precisaram reforçar o adversário para completar os onze jogadores. Sem dar moleza, o La Barca abriu o marcador logo aos sete minutos com Ronald que emendou uma bola que sobrou na área após um chute de Pedrinho. Aos 18, numa bola levantada na área, Cláudio entrou na disputa e Carboni acabou marcando contra. Aos 24, Natã rolou para Fernando a um passo da pequena empurrar para a rede e marcar o terceiro. E aos 26, Japão fez o dele que, surpreendentemente, não foi de bola parada.
Após sete meses, Anderson voltou ao time
Com a vitória encaminhada, Anderson resolveu fazer um teste e pediu para jogar uns dez minutos. Entrou e seguiu até os vinte do segundo tempo. Evidente que o jogo perdeu um pouco da graça, pois o La Barca relaxou e o confronto ficou mais equilibrado. Mas, mesmo contando com o “reforço” de Vini no gol, a AFCEEE não conseguiu evitar que o La Barca marcasse mais cinco vezes.
Ronald fez o quinto. Anderson anotou o sexto contando com uma assistência de Vini que só ficou olahdo. Na sequência, Ronald , com assistência de Fernando, fez o terceiro dele e aumentou para sete. E o oitavo gol foi de Japão novamente com bola em movimento. Em mais uma parede de Fernando. E Ronald, no finalzinho, em mais uma assistência de Fernando, teve tempo de marcar seu quarto gol no jogo e fechar o placar.
A única nota lamentável da vitória foi o fato que o La Barca, após três jogos seguidos sem ser vazado, levou gol. Ou melhor, dois gols. O primeiro, com um toque maroto, por cobertura, que encobriu Zapata. ocorreu quando o jogo já estava 6 x 0. E depois, quando La Barca já havia marcado o sétimo, a zaga errou na saída e num chute de fora da área, a bola passou por baixo do braço de Zapata. Mas nada disso tirou a alegria de mais um sábado de parceria, futebol e resenha.
LA BARCA – Zapata, Áureo, Max(Rafinha), Cláudio(Cléber) e Edu(Wander), Fá e Natã, Pedrinho, Japão e Ronald(Anderson) e Fernando.
NÚMEROS DA TEMPORADA
26 jogos 14 vitórias 6 empates e 6 derrotas
Gols: 96/61 Aproveitamento: 61,53%
Goleadores:
21 Ronald 14 Japão 12 Ben-Hur 8 Fernando 5 Pedrinho, Natã, Alemão e Rovian
Comments are closed.