LA BARCA FUTEBOL CLUBE

Vitória consistente serviu como presente no dia dos pais

Além do Dia dos Pais, o La Barca teve mais um motivo para comemorar no final de semana. Com uma atuação consistente, a equipe derrotou o Baronense por 4 x 0 no campo do Léo Bertaco numa das melhores atuações da temporada. O time foi competitivo e regular. Sofreu pouco. Marcou dois gols no primeiro tempo e não diminuiu o ritmo na etapa final, marcando mais duas vezes. 

Para não dizer que foi um domínio absoluto, o La Barca levou um susto logo aos oito minutos. Num chute de fora da área, a bola acertou o travessão da meta defendida por Zapata. Porém, aos poucos, o time achou os espaços para articular e Ronald começou a quebrar a marcação adversária. A primeira boa chance veio no jogo aéreo, quando o “Reizinho da São Carlos” e band líder do grupo Pura Decepção apareceu no segundo poste mas cabeceou fraco, facilitando a defesa do goleiro.

Ronald teve participação direta em três gols

Potencializando a qualidade do jogo apresentado, o La Barca largou na frente aos 32 minutos quando Nando avançou pela esquerda e deu um passe sob medida para Ronald chegar na cara do gol e deslocar o goleiro batendo no canto esquerdo. Sete minutos depois, foi a vez da troca de papéis. Fá lançou para a área, Ronald não dominou com perfeição mas acabou ajeitando para Fernando, de carrinho, meter para a rede e fechar o placar do primeiro tempo.

No segundo tempo, o Baronense tentou reagir. Foi para cima e obrigou Vini a fazer uma grande defesa com os pés. Mas, a seguir, aos oito minutos, Rovian partiu em velocidade e foi derrubado por trás dentro da área. Japão bateu no canto direito e ampliou para 3 x 0. Esse gol, além de inibir a reação, praticamente desmontou o time adversário que começou a errar até mesmo na saída de bola. Num desses vacilos, aos 18 minutos, Ronald, atento, roubou, partiu rápido em direção a área e rolou para Rovian só escorar e fazer o quarto gol.

Um pra cada lado: Rovian tenta descolar de Japão

Depois do quarto gol, o jogou perdeu um pouco em competitividade. O Baronense, temendo levar mais, não se arriscou tanto e só ameaçou numa falta da intermediária que acabou no travessão de Vini. E o La Barca, apesar da insistência, não conseguiu ampliar.

O placar não fez diferença. A atuação coletiva mereceu elogios. Ela foi consistente e o resultado consolidou a reabilitação do time na temporada. Pela primeira vez no ano, o La Barca chega a cinco jogos de invencibilidade. Desde o confronto com o CESPOA, são quatro vitórias e um empate. E, além disso, é o segundo jogo em que o time não sofre gol.

Baronense tentou, mas não conseguiu reagir no segundo tempo

LA BARCA – Zapata(Vini), Badeco(Cléber), Leonardo(Max), Cláudio(Rafinha) e Edu; Fá e Natã, Vitinho(Tião), Japão e Ronald; Fernando(Rovian). 

NÚMEROS DA TEMPORADA

24 JOGOS   12 VITÓRIAS   6 EMPATES   6 DERROTAS    APROVEITAMENTO: 58,33%

GOLS: 82/59               

GOLEADORES

16 RONALD   12 BEN-HUR E JAPÃO 

7 FERNANDO   5 PEDRINHO, NATÃ E ALEMÃO

 

 

 

 

Comments are closed.