LA BARCA FUTEBOL CLUBE

O resultado e a temperatura não foram os esperados. O La Barca, mesmo jogando melhor, não teve competência para superar o time do Blackburn, de São Leopoldo, no último sábado, na Caixa D´Água, em Gravataí. O empate em 2 a 2 ficou aquém do esperado e a previsão de frio intenso também não se confirmou. 
– Esperava entrar num campo tapado de neve, mas a previsão não se confirmou – destacou o atacante Júnior Astronauta, que colocou ceroulas sob o fardamento.
Após um começo truncado, o La Barca abriu o marcador aos 12 minutos numa cobrança de falta pela direita. Diego chutou rasteiro, no canto esquerdo, e contou com a falha do goleiro. Aos 26, o Blackburn empatou também numa cobrança de falta ensaiada, onde a defesa do jaldi-negro das meninas que conhecem cada centímetro da Farrapos falhou na marcação. O La Barca ainda teve três grandes oportunidades para terminar o primeiro tempo em vantagem. Uma com Ânderson e outras duas com Japão, onde o goleiro do Balckburn se recuperou da falha inicial. E, após tanto martelar, o gol saiu no último minuto. Japão serviu Fernando que balançou para a esquerda e chutou rasante na cara do gol. Ânderson apareceu na pequena área para completar e fechar a primeira etapa com o La Barca na frente. 
Diego na cobrança de falta que resultou no primeiro gol do LaBarca na partida.
No segundo tempo, o La Barca afrouxou a marcação e passou a ser pressionado pelo Blackburn. Numa dessas estocadas, numa cruzada pela direita, o atacante Adroaldo aproveitou uma erro de posicionamento da zaga e empatou a partida aos 11 minutos. A partir do gol sofrido, o La Barca mexeu no meio-campo e retomou o comando das ações mas sem eficiência no ataque. Na melhor chance, Ânderson fez jogada pela direita e rolou para Diego que não conseguiu empurrar para a rede. Aos 32 minutos, o goleiro Zapata saiu do jogo. Ele foi atingido violenta e desnecessariamente pelo atacante adversário com um toco na canela. 
Fim de jogo. Empate em 2 a 2 e muita irritação por parte do La Barca. As reclamações direcionadas ao árbitro refletiram de certa maneira a insatisfação pelo resultado e pelo desempenho do time. 
LA BARCA – Vinícius(Zapata), Kiko(Lico), Cléber, Leonardo e Áureo(Rafinha); Lúcio, Tião(Jurandir), Diego(Fabinho) e Japão, Ânderson e Fernando(Júnior).

Comments are closed.